Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Justiça suspende carreata em Tuparetama; João critica falta de efetivo policial
Notícias

Justiça suspende carreata em Tuparetama; João critica falta de efetivo policial

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues27/09/2026Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Decisão da 68ª Zona Eleitoral manteve o comício da Frente Popular neste sábado (26), mas impediu a realização da carreata após a Polícia Militar informar que não teria efetivo suficiente para acompanhar todos os eventos políticos previstos no município.

João Campos (PSB) se manifestou sobre a decisão em um vídeo gravado em Tuparetama. O candidato ao Governo de Pernambuco afirmou que respeita a determinação da Justiça Eleitoral, mas criticou a falta de policiais disponíveis para a realização do ato.

“Eu não estou aqui para questionar a Justiça, certo? Mas sabe qual foi o argumento utilizado? Que não tinha efetivo policial suficiente”, disse.

A decisão mostra que duas coligações haviam programado atividades eleitorais para o mesmo sábado em Tuparetama. A “Pernambuco de Coração” comunicou primeiro a realização de uma carreata e de um comício. Depois, a “Frente Popular de Tuparetama” também informou que faria carreata e comício no município.

O 23º Batalhão da Polícia Militar comunicou à Justiça que não tinha policiais suficientes para garantir a segurança de todos os eventos ao mesmo tempo.

Como a primeira coligação havia informado sua programação antes, a Justiça garantiu a realização de sua carreata e do comício. Para a Frente Popular, o comício foi mantido, desde que não coincidisse com os atos da outra coligação, mas a carreata foi proibida especificamente para este sábado.

Na decisão, o juiz Alexandre Ceribelli Lióis explicou que uma carreata exige um esquema maior de policiamento, com acompanhamento do trajeto, controle do trânsito e bloqueio de cruzamentos. O comício, por ocorrer em um ponto fixo, exige uma estrutura policial menor.

A carreata da Frente Popular não foi cancelada de forma definitiva. A Justiça permitiu que ela seja realizada em outra data, desde que haja uma nova comunicação à Polícia Militar com pelo menos 24 horas de antecedência.

No vídeo, João passou a questionar a distribuição do efetivo policial no Estado. Segundo o candidato, policiais recém-formados estariam sendo concentrados em áreas de maior renda do Recife.

“Os policiais estão se formando na polícia e estão ficando nos bairros caros e de gente rica do Recife. Tem rua em Recife que tem seis policiais em cada rua, na frente de prédio de 10, 15 milhões cada apartamento”, afirmou.

Essa afirmação sobre a distribuição dos policiais foi feita por João e não aparece na decisão da Justiça Eleitoral.

O candidato também prometeu reforçar o policiamento em Tuparetama caso seja eleito governador.

“Eu vou dobrar o efetivo policial aqui de Tuparetama. E, se for preciso, a gente triplica o efetivo policial de Tuparetama para a gente garantir segurança para o Sertão, para a zona rural, para todas as cidades de Pernambuco”, declarou.

Justiça suspende carreata em Tuparetama; João critica falta de efetivo policial
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

STF condena Eduardo Bolsonaro a um ano de detenção por difamar Tabata Amaral

27/09/2026

Flávio volta a chamar Lula de “pai do Tigrinho” durante ato na Baixada Fluminense

27/09/2026

Datafolha: 37% avaliam Congresso como ruim ou péssimo, enquanto 18% consideram atuação ótima ou boa

27/09/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.