Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Quaest: Lula avança entre eleitores de Augusto Cury, enquanto Flávio cresce entre os de Caiado e Renan Santos
Notícias

Quaest: Lula avança entre eleitores de Augusto Cury, enquanto Flávio cresce entre os de Caiado e Renan Santos

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues22/10/2026Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (21) mostra mudanças nas intenções de voto dos eleitores que escolheram outros candidatos no primeiro turno da eleição presidencial.

Lula (PT) passou de 34% para 48% entre os eleitores de Augusto Cury (Avante), enquanto Flávio Bolsonaro (PL) registrou crescimento entre os que votaram em Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão).

Entre os eleitores de Augusto Cury, terceiro colocado no primeiro turno, a intenção de voto em Lula subiu 14 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado em 14 de outubro. Flávio também oscilou positivamente nesse grupo, passando de 30% para 33%.

No mesmo segmento, o percentual de entrevistados que pretendem votar em branco, anular o voto ou não comparecer às urnas caiu de 30% para 16%. Os indecisos passaram de 6% para 3%.

O movimento ocorre apesar de Augusto Cury ter declarado apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro no segundo turno.

Entre os eleitores de Ronaldo Caiado, que também apoia Flávio, o senador passou de 42% para 57% das intenções de voto. Lula oscilou de 23% para 21%. Já o percentual dos que pretendem votar em branco, anular ou se abster recuou de 33% para 22%.

No grupo que votou em Renan Santos, os dois candidatos registraram crescimento numérico. Flávio passou de 40% para 51%, enquanto Lula avançou de 14% para 25%.

Entre esses eleitores, a parcela que declara intenção de votar em branco, anular ou não comparecer caiu de 43% para 24%. Renan Santos optou pela neutralidade no segundo turno e não declarou apoio a nenhum dos presidenciáveis.

A pesquisa também avaliou o comportamento dos eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno ou votaram em branco ou nulo. Nesse grupo, Lula aparece com 40% das intenções de voto, contra 36% de Flávio.

Apesar das variações registradas, os resultados exigem cautela. Como os grupos analisados representam parcelas menores da amostra, suas margens de erro são superiores à margem geral da pesquisa.

Entre os eleitores de Augusto Cury, a margem de erro é de 17 pontos percentuais. No grupo de Ronaldo Caiado, chega a 24 pontos, enquanto entre os eleitores de Renan Santos é de 20 pontos. Todas as variações observadas nesses segmentos estão dentro das respectivas margens de erro, não permitindo afirmar que houve uma mudança estatisticamente significativa.

No cenário geral do segundo turno, a Quaest aponta Flávio Bolsonaro com 45% das intenções de voto e Lula com 44%, configurando empate técnico.

O levantamento foi realizado presencialmente com 2.154 eleitores de 16 anos ou mais, entre os dias 17 e 20 de outubro. A margem de erro geral é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Globo e pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08535/2026.

Fonte: O Globo
Foto: Reprodução

enquanto Flávio cresce entre os de Caiado e Renan Santos Quaest: Lula avança entre eleitores de Augusto Cury
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Datafolha: Em votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, ambos têm 50%

22/10/2026

Raquel Lyra anuncia transporte intermunicipal gratuito para eleitores no segundo turno; veja como vai funcionar

22/10/2026

Errata: TSE reconhece erro na informação sobre 4,3 mil seções eleitorais; número atualizado é de 343

22/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.