Home Educação Comunicado ao Gestor Escolar acerca do encerramento da coleta da Situação do...

Comunicado ao Gestor Escolar acerca do encerramento da coleta da Situação do Aluno 2015‏

0

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, por meio da Diretoria de Estatísticas Educacionais, comunica que a segunda etapa do Censo Escolar 2015, Módulo Situação do Aluno, encerrar-se-á no dia 06 de abril de 2016. A divulgação dos resultados preliminares dessa etapa está prevista para o dia 15 de abril do corrente ano, por meio dos Relatórios Gestores, no sistema Educacenso.

A partir dessa data, as escolas terão o prazo de 15 (quinze) dias, de 15 a 29 de abril de 2016, para a retificação dos dados, se necessário, promovendo as alterações e correções diretamente no módulo “Situação do Aluno” do Sistema Educacenso.

Informamos também que encerrado o prazo para a retificação dos dados (29/04/2016), as informações não poderão ser alteradas e, depois de divulgadas oficialmente, incidirão no cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Ideb. Daí a importância da informação correta, pois divergências nos dados de movimento e rendimento dos alunos impactarão diretamente no cálculo do Ideb das escolas de seu município. Além disso, as informações de rendimento e movimento do aluno são fundamentais para a implementação das políticas públicas e para o conhecimento da realidade escolar. Nesse sentido, solicitamos especial atenção na conferência dos relatórios e nos prazos estabelecidos.

Agradecemos ao gestor escolar e aos demais envolvidos na coleta das informações pelo empenho na realização do Censo Escolar todos os anos. Esse processo é essencial para a produção, em parceria, de informações educacionais de qualidade.

Equipe do Censo Escolar

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here