Home Pernambuco Reunião busca definir estratégias da FIEPE para 2018

Reunião busca definir estratégias da FIEPE para 2018

0

Uma reunião na noite desta quarta-feira (12), na sede da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), em Petrolina, deu início às escutas entre os conselheiros da entidade para definir e propor as estratégias e o planejamento para 2018 na região.

Participaram do encontro o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, o gerente do Núcleo de Planejamento, Gestão e Tecnologia, Israel Erlich, o gerente do Núcleo de Economia e Negócios Internacionais da entidade, Thobias Silva, além dos empresários de vários segmentos industriais, como construção civil, couro, doce e gesso.

A FIEPE já realizou eventos para definir as estratégias em Araripina e Caruaru. Depois de Petrolina, o debate seguirá para Recife. Segundo Israel Erlich, palestrante especial do encontro, os participantes são requisitados a fazer análises de situação de sua região, em que buscam reconhecer as fraquezas, ameaças, forças e oportunidades para os segmentos. Conhecida no meio empresarial pela sigla ‘SWOT’ (termo em inglês), essa análise vai mensurar e propor os próximos passos da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) para o ano corrente de 2018.

“Fizemos uma escuta da situação atual e prevista para Petrolina e municípios cobertos pela unidade, e, depois que concluirmos esse período, vamos iniciar a confecção de um documento de Construção e Planejamento Estratégico, que será colocado para a aprovação da diretoria da FIEPE”, disse Erlich.

Num levantamento realizado pelo Boletim Focus do Banco Central, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,1% e o de Pernambuco chegou a 0,7% no primeiro trimestre de 2017. Em pesquisa própria, a Federação das Indústrias detectou que até o fim do primeiro semestre, foram admitidos 11.864 pessoas pelo setor. “Embora esses números ainda sejam tímidos, demonstram uma perspectiva positiva para o segmento industrial”, explicou o palestrante, Thobias Silva, do Núcleo de Economia da FIEPE.

Albânio Nascimento, diretor da URSF, disse que a confecção do novo Planejamento Estratégico e os números da indústria servirão como base para os empresários. “Estamos sempre procurando soluções efetivas para embasar o setor”, afirmou ele, que também reiterou a importância de criar estratégias localizadas. “A federação está realizando reuniões em todas as suas unidades porque entende que cada caso é uma situação diferente. Os problemas de Petrolina não são os de Recife ou Caruaru; por isso, nosso Planejamento virá adaptado a essas nuances”, concluiu.

Confira também…

*Sai hoje resultado da lista de espera do ProUni

*Condenação de Lula é tentativa de inviabilizar candidatura em 2018, diz Gleisi

*Moro condena Lula a 9 anos e meio de prisão

*Reforma trabalhista vai agora para sanção de Temer

*Banco do Brasil anunciou que vai disponibilizar recursos de R$ 381 milhões para Pernambuco

*Com 50 votos favoráveis, Senado aprova reforma trabalhista

*Moro pode anunciar sentença de Lula até o fim de semana

*Kaio Maniçoba assumirá secretaria de Habitação em Pernambuco

*Reforma trabalhista: saiba quando as mudanças vão te afetar

*Maia faz apelo para deputados votarem denúncia na sexta: ‘Brasil precisa tomar uma decisão’

*Além de ação contra Lula, Moro tem outras três prontas para julgar na Lava-Jato

*Penhor da Caixa movimenta R$ 7,2 bilhões no primeiro semestre deste ano

*PMDB se reunirá para decidir se fecha questão em relação à denúncia contra Temer

*Temer rebate críticos e diz que, “enquanto alguns protestam, a caravana passa”

*Cufa lança cartão pré-pago para moradores de favelas

*Quinta parcela de 2017 do Pnae e do Pnate depositada nas contas-correntes do Estado e dos municípios pernambucanos

*Inscrições para o Fies no segundo semestre começam dia 25 de julho

*Senadores sabatinam hoje Raquel Dodge, indicada por Temer para substituir Janot

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.