Destaques Ouricuri

Ouricuri-PE: veja o que foi discutido e aprovado na Câmara nesta terça (26)

Compartilhe:

Nesta terça-feira (26), na casa Rodrigo Castor em Ouricuri no Sertão de Pernambuco aconteceu mais uma Reunião Ordinária dos vereadores.

Faltaram os vereadores: Elias Mendes, Giba e Cleber Cunha

Compareceram os vereadores (a): Adelúcia Clea, Dida, Léla, Ananias, Gildejânio Melo, Iran Severo, Everaldo Valério, Alex Bar, Cícero de Euclides e Chico Neto

Na sessão, o projeto que cria incentivos conhecido por 14º salário muito importante para os Agentes de Combate as Edemias foi aprovado pela casa, embora já fosse um direito adquirido dos ACE, uma vez que o Governo Federal havia depositado na conta da Prefeitura de Ouricuri os recursos, sendo para os Agentes Comunitários de Saúde-ACSs R$ 123.708,00 e para os Agentes de Combate às Endemias-ACEs R$ 42.588,00.

Seria uma injustiça algum vereador votar contra um direito adquirido.

Na sessão, foi encaminhado para as Comissões os Projetos de Lei:

PROJETO DE LEI Nº 009/2016 – Oriundo do Poder Executivo Municipal. EMENTA: Dispõe sobre a abertura de crédito especial e dá outras providência e o PROJETO DE LEI Nº 005/2016 – De autoria do vereador Francisco Airan Severo. EMENTA: Altera a Lei nº 1.099/2006 e dá outras providências.

O Requerimento de nº 015/2016 de autoria dos vereadores da oposição requerendo do Executivo Municipal que seja encaminhado cópia do contrato que foi celebrado junto à Rádio Liberal FM para divulgação de programa realizado pelo prefeito aos domingos, além de cópias das notas de liquidação de empenho, cheques e notas fiscais de todos os serviços pagos até o presente momento, foi retirado de pauta a pedido do vereador Iran Severo.

Quatro indicações, que podem ser visualizadas abaixo, de autoria dos vereadores: José Raimundo da Silva, Francisco Rodrigues da Silva, Cícero Coelho da Silva e Adelúcia Cléa Feitosa Delmondes foram discutidos e aprovados.

Espedita Ribeiro - Presidente do Sindsep
Espedita Ribeiro – Presidente do Sindsep/Ouricuri

A presidente do Sindesp, Espedita Ribeiro fez uso da Tribuna representando os ACE, momento em que a mesma falou do empenho do Sindsep para que esse objetivo fosse alcançado, agradeceu aos vereadores pela aprovação do projeto e a presença dos Agentes que lotaram a Câmara acompanhando a sessão.

Plenário 02
Plenário Vereador Geni Lemos de Vasconcelos
Vereador Iran Severo
Vereador Iran Severo

Por fim, o vereador Iran Severo utilizando-se do segundo expediente fez uso da tribuna e  apresentou o PROJETO DE LEI Nº 005/2016 de sua autoria, uma EMENTA que Altera a Lei nº 1.099/2006 e dá outras providências. Objetivando que o gerente do Funpreo de Ouricuri seja a partir de agora eleito pelos próprios funcionários públicos e não mais indicado pelo prefeito como vem sendo até então.

O Projeto segue para análise das comissões e possivelmente na próxima sessão já possa ser votado.

Veja abaixo as indicações aprovadas e a pauta do dia:

Indicação Câmara Ouricuri

DSC_2218

Ouça a reunião:

Da redação do blog Ouricuri em Foco/Por Elismar Rodrigues

Leia também: