Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Ministério da Transparência e Reclame AQUI fecham parceria para atender queixas sobre serviços públicos
Brasil

Ministério da Transparência e Reclame AQUI fecham parceria para atender queixas sobre serviços públicos

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues04/08/2016Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) lançou oficialmente a parceria com o site Reclame AQUI, que tem como objetivo atender as reclamações de cidadãos contra órgãos públicos federais. Para isso, haverá uma integração entre a plataforma Reclame AQUI Serviços Públicos, que já recebeu 450 mil reclamações, e o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), administrado pelo MTFC. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2), durante coletiva de imprensa, em São Paulo.

Com a presença do ministro da Transparência, Torquato Jardim, o evento contou também com a participação do CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, e do ouvidor-geral da União, Gilberto Waller Junior. Com 15 anos de existência, a parceria representa um marco histórico para a plataforma mais conhecida pelos consumidores brasileiros. “Foi uma grata surpresa receber o convite do Ministério da Transparência, por meio da Ouvidoria-Geral da União. A intenção é de melhorar a relação entre o cidadão e o poder público”, destacou Vargas.
(…)

Ao escolher reclamar de “serviços públicos”, o consumidor escolhe o órgão público que quer fazer uma queixa, seleciona o motivo e cadastra a reclamação. Toda manifestação feita no site sobre a prestação de serviços públicos será inserida automaticamente no sistema desenvolvido pelo MTFC. O prazo de atendimento das manifestações é de 20 dias, prorrogáveis por mais 10. “Vamos gerar uma disputa real entre as ouvidorias federais”, acredita Maurício Vargas.

Saiba mais sobre o serviço em http://ow.ly/dYe2302STgL

aqui atender fecham Ministério para parceria publicos queixas Reclame serviços sobre transparencia
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Mendonça dá 24h para remoção de posts sobre Lula e bandeira do Brasil 

06/10/2026

Big techs descumprem regras eleitorais no dia da votação, diz estudo

06/10/2026

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

06/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.