Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » A dez dias do segundo turno, Lula promete transporte público gratuito nos fins de semana
Notícias

A dez dias do segundo turno, Lula promete transporte público gratuito nos fins de semana

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues15/10/2026Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, prometeu nesta quinta-feira (15) oferecer transporte público gratuito nos fins de semana. A proposta foi apresentada a dez dias do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 25 de outubro.

A promessa, noticiada pelo jornal O Globo, surge na reta final da disputa presidencial entre Lula e Flávio Bolsonaro (PL). A gratuidade aos sábados e domingos ampliaria o acesso da população ao transporte coletivo, caso fosse implementada.

A proposta não deve ser confundida com a gratuidade do transporte público nos dias de votação, que já está prevista nas regras da Justiça Eleitoral para as eleições de 2026.

De acordo com a Resolução nº 23.751/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o transporte coletivo urbano e intermunicipal deve ser oferecido gratuitamente nos dias de votação, com frequência semelhante à registrada em dias úteis nas áreas urbanas.

Para o segundo turno, previsto para 25 de outubro, o TSE também determinou que os tribunais regionais eleitorais acompanhem as providências adotadas pelos governos e pelas prefeituras para assegurar o funcionamento do serviço.

A promessa de Lula, por sua vez, diz respeito à gratuidade nos fins de semana de maneira mais ampla. Trata-se de uma proposta eleitoral, não de uma medida já implementada nacionalmente.

Fonte: O Globo
Foto:  Cristiano Mariz/Agência O Globo

A dez dias do segundo turno Lula promete transporte público gratuito nos fins de semana
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

A Força do Amor em Ação: Naiane Andrade Leva Sorrisos aos Bairros de Ouricuri no Dia das Crianças

16/10/2026

Fim da escala 6×1: é preciso estar atento e forte

15/10/2026

Em vitória de Lula, Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

15/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.