Enquanto a política em Ouricuri esquenta à medida que se aproxima o pleito, é inevitável que os ânimos também fiquem exaltados, mais não por parte dos candidatos, pois até aqui tem tido um excelente comportamento e tem feito suas propostas para a sociedade usando uma ferramenta muito importante que são as redes sociais.
Mais ao contrário dos candidatos, a militância de alguns é de dá vexame. Estão saindo do campo político para o ataque pessoal. Não respeitam a escolha do outro, denigrem a imagem uns dos outros atacam os postulantes, acusam de desvios, roubos mesmo sem prova nenhuma e o pior de tudo é os “fakes” o chamado perfil falso que tem se proliferado e tem trazido grandes prejuízos para a dignidade das pessoas que são alvos desses ataques.
É importante frisar que a internet não é “terra sem lei”, e que crimes cometidos na rede pode gerar processos contra o agressor.
Poderíamos citar alguns delitos como a Calúnia, difamação e injúria que são configurados como crimes contra a honra.
Por tanto militantes e simpatizantes, sejam democráticos, respeitem o seu semelhante e tentem conquistar o voto sem baixarias e desrespeito, e cá pra nós, é muito feio. Pra nosso sertão aqui quem se comporta dessa forma são taxados de um nome que ninguém gosta de ser chamado, “Babão”.
Por Assis Macedo.

