O presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio, informou no final da manhã desta terça-feira (19), que uma recompensa será ofertada a quem apresentar informações sobre a autoria do assassinato do delegado Ademir Melo ocorrido na noite desta segunda-feira (18), em Aracaju.
Segundo o presidente da Adepol, o valor da recompensa é de R$ 30 mil e será ofertado pela associação para quem repassar informações relevantes sobre o caso.
Ainda segundo ele, será formulado um convênio para que a denúncia possa ser repassada através do 181, onde uma equipe irá analisar as informações.
Na entrevista coletiva, a SSP disse que analisa todas as linhas de investigação e não vai descartar nenhuma possibilidade ligada ao crime. A secretaria admitiu que os profissionais da segurança estão vulneráveis à violência como qualquer cidadão e destacou que não vai medir esforços para descobrir o aconteceu.
Imagens de câmeras de segurança de casas e condomínios da região foram recolhidas para ajudar na identificação do criminoso que agiu em local de intenso fluxo de pessoas e veículos, por volta das 18h30, em um bairro residencial da capital sergipana.
As investigações estão sendo coordenadas pelo diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jonathan de Oliveira Evangelista e pelo diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), João Eloy.
“Servidor do Estado desde 2006, quando ingressou na Polícia Civil por meio de Concurso Público, Ademir Melo sempre desempenhou suas atividades de forma coerente, ética e primando pela legalidade. Como delegado, exerceu suas funções como titular de diversas unidades na capital e no interior e atualmente trabalhava na Delegacia Regional de Estância, no combate à criminalidade da Região Sul de Sergipe. A SSP não medirá esforços para alcançar os responsáveis pelo crime e, de imediato, iniciou os trabalhos para tal”, diz a nota.
A Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol) também emitiu uma nota de pesar. “Ademir da Silva Melo Júnior, profissional do mais alto gabarito e referência para todos os colegas. No ensejo, a entidade renova sua confiança na Polícia Civil sergipana, certa de que o empenho e competência de seus profissionais serão decisivos para a rápida elucidação do delito e justa responsabilização dos eventuais envolvidos”.

