Compartilhe
Na última sexta-feira (3), em uma Audiência Pública, realizada no Auditório do CEREST, o Prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto assinou o Projeto de Lei implantando o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

A reunião contou com a presença de secretários de governo e vereadores, além da presidente da Associação dos ACSs, Nilma Lopes, ACEs e a sociedade em geral. Segundo o prefeito, o projeto será enviado à Câmara Municipal nesta semana, após aprovado e sancionado, os servidores receberão o novo piso salarial de R$ 1.014 reais mensais, retroativo a janeiro de 2015. Sendo que a diferença salarial será paga em quatro parcelas iguais a partir do próximo salário.

O Prefeito se comprometeu com os servidores em pagar o retroativo de agosto a dezembro de 2014 assim que o Ministério da Saúde enviar o dinheiro, o que está previsto para chegar a partir de setembro/2015.

O SINDSEP iniciou as negociações com o Governo Municipal ainda em 2014, porém dependia de encaminhamentos do Governo Federal. Foram publicados os decretos presidenciais disciplinando os mecanismos de financiamento, os critérios a serem obedecidos pelos municípios e o cadastramento dos ACEs e recadastramento dos ACSs junto ao Ministério da Saúde.

O Secretário de Comunicação do SINDSEP, Dhone Monteiro Galvão, lembrou que essa foi uma cobrança do próprio sindicato ao Poder Executivo.

As informações são Blog do Edy Vieira

Segunda, 06 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues – www.ouricuriemfoco.com.br

Leia também: