Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Ainda sem atingir meta, campanha de pólio e sarampo termina nesta sexta-feira
Notícias

Ainda sem atingir meta, campanha de pólio e sarampo termina nesta sexta-feira

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues28/11/2014Atualizada:21/12/2015Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
alt
Em quase 20 dias de campanha, 67% de um total de 220.757 meninos e meninas foram vacinados contra o sarampo em Pernambuco. A meta é atingir, no mínimo, 95% do público-alvo no estado, que ainda registra casos da doença. Em 2013, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 202 casos de sarampo e, no primeiro trimestre deste ano, foram 24. Por isso, o governo estadual chama atenção de pais e responsáveis para o prazo de imunização, que termina nesta sexta (28). Crianças entre 1 ano e menos de 5 anos devem ser vacinadas.
A doença é causada pela infecção de um vírus, cuja transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, como gotículas expelidas ao tossir, falar ou respirar, e dá principalmente em crianças, com até cinco anos.
Os sintomas são  febre alta, acima de 38,5°C, erupções generalizadas na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas de Koplik (pequenos pontos brancos que aparecem na mucosa bucal, antecedendo ao exantema). As complicações mais comuns são pneumonia, otite, doenças diarreicas e neurológicas.

Pólio
Esta sexta também é o último dia para vacinar as crianças contra a poliomielite. Por enquanto, 72,9% de um total de 625.552 foram imunizados, e a meta é 95%. A faixa etária para imunizar contra a poliomielite é de 6 meses a menores de 5 anos.
A poliomielite não é registrada no Brasil há 25 anos. O último caso foi no município de Souza, na Paraíba, em 1989. Em Pernambuco, foi em 1988. Desde 1994, o país recebeu o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem.
Vale lembrar que não é indicado vacinar contra ambas as doenças crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Quem tem com alergia a leite de vaca também não deve tomar a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).PANOTÍCIAS
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

28/10/2026

Governo alerta sobre notícias falsas relacionadas a programas sociais

28/10/2026

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 320 milhões

28/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.