Radio voluntarios da patria AM 1080
Cerca de 21 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Santa Filomena participaram dos Jogos Escolares de Pernambuco. Os professores acompanhara os alunos até Ouricuri onde estão sendo realizados, dias 20 e 21 de maio, eles destacam a força que os alunos têm depositado em eventos como esse “nós não medimos esforços para está aqui e participar desses jogos já estamos com bons resultados e esperamos alcançar muito mais”, disse o professor Nilvan.
Os alunos receberam da secretaria de educação, apoio necessário para obter resultados significativo, segundo Lucinha, professora acompanhante, “o esporte abre portas e oportunidades, que essas pessoas envolvidas com o esporte se tornem pessoas um cidadão apto para o meio social, com o esporte ele pode ir se desviando do meio do alcoolismo e outros problemas”, disse ela.
Participaram atletas das dez cidades do Araripe, se destacaram na turma de Santa Filomena, os adolescentes Roberta e Geomário nos jogos desta sexta (20), ela em salto e distância à corrida, e ele, corrida de 3 mil metros, inclusive foi o Geomário quem representou Pernambuco em Jogos Escolares do Paraná no ano passado.

