Hoje e amanhã tem aulão intensivo no Campus do Instituto Federal – IF em Ouricuri para quem quiser se preparar para o Enem. Aproveitando o espaço e os dias de ocupação, os alunos vêm promovendo diversos debates sob re assuntos de interesse educacional, como reforma do Ensino Médio e pec 241.
Nesta quinta e sexta -feira (3 e 4) os alunos promoverão um aulão intensivo com aulas de Física, Matemática, Língua Espanhola e Química. Apesar desses benefícios Sandrelli Guimarães que incorpora a coordenação disse que não vê prejuízo no adiamento das provas do Enem deste ano no IF, cerca de 360 alunos terão suas provas adiadas, dependendo do resultado da ação judicial expedida pelo MPF-CE.
“Eu não acho que seja um prejuízo, eles terão a prova aplicada em dezembro, entendo a opinião deles, mas já que a prova pro Instituo e demais escolas será em dezembro, tem o mesmo nível de dificuldades porém com questões diferentes, talvez o pessoal nem saiba mas quase todos os anos são feitas duas provas no Enem. Eles estão negociando com a gente, a reitora mandou-nos um e-mail para disser o que pode fazer sobre nossas reivindicações, o e-mail será lido hoje para os alunos e ai dependendo, daremos a nossa resposta e ficamos ocupando ou se sairemos talvez até hoje mesmo”, explicou a estudante. (Foto Ouricuriemfoco)
Cidinha Medrado

