Notícias

Ano Novo: Margarina Amorela sugere duas sobremesas especiais para a data

Compartilhe

 

A Torta Ganache e a Cheesecake com Calda de Ameixa são excelentes opções para agradar aos convidados e celebrar esse momento de felicidade

O Ano Novo é uma celebração realizada em todo o mundo para iniciarmos um novo ciclo de vida. As esperanças se renovam, refletimos a respeito de nossos desejos e almejamos um futuro melhor. Que tal deixar a comemoração mais especial com duas sugestões de sobremesa? A Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer dois doces incríveis para entrar em 2017 com o pé direito: Torta Ganache e Cheesecake com Calda de Ameixa.

O primeiro doce é a Torta Ganache. Fácil de preparar, o recheio é feito com uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite. Fica ainda melhor com as frutas vermelhas e a hortelã, que vão refinar a decoração do prato e deixar um sabor único.

Já a segunda opção é uma tradicional sobremesa americana, a cheesecake. Pronta em 30 minutos, leva um ingrediente típico de fim de ano, a ameixa. Além disso, a geleia da fruta trás um ar bem sofisticado à receita.

Os dois doces são super saborosos e, com um toque da Margarina Amorela, ficam incríveis. As pessoas que passarão a virada de ano com você vão adorar e ficar com gostinho de quero mais!

Aproveite este dia, festeje com alegria e amor para ter um ano próspero. Veja o passo a passo das duas receitas abaixo.

Como fazer Torta Ganache

 

Torta Ganache

 

Ingredientes

100 g de Margarina Amorela

1/2 xícara de açúcar

1 ovo

1 1/2 xícara de Farinha de Trigo Finna Tipo I

1 colher de cacau em pó

1/3 de xícara de amêndoa crua, sem pele, triturada no processador

1/2 colher de essência de baunilha

Ganache

250 ml de creme de leite fresco

180 g de chocolate meio amargo picado

30 g de chocolate ao leite

1/2 xícara de framboesa

Frutas vermelhas variadas, hortelã e chocolate em pó para decorar

Modo de preparo:

Passo 1 – Na batedeira, coloque a margarina com o açúcar e bata até obter um creme. Acrescente o ovo e mexa. Adicione a farinha misturada com o cacau, a amêndoa e a baunilha e misture até que a massa fique grudenta. Em uma travessa forrada com filme plástico, leve para gelar por 30 minutos.

Passo 2 – Abra a massa e forre com ela uma fôrma. Fure-a com um garfo e leve ao freezer por 15 minutos. Cubra com papel-manteiga e preencha com grãos de feijão. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos. Retire o papel com o feijão e reserve.

Para a ganache

Passo 1 – Em uma panela, aqueça o creme de leite. Em uma tigela, adicione o creme de leite aos dois tipos de chocolate. Espere dois minutos e mexa até obter uma mistura homogênea. Deixe ficar morna e despeje sobre a massa.

Passo 2 – Por cima, disponha as framboesas apertando ligeiramente para que fiquem encobertas pela ganache. Com uma espátula, alise a superfície. Leve para gelar por 30 minutos ou até ficar firme. Sirva a torta decorada com frutas vermelhas, hortelã e chocolate em pó.

Como fazer Cheesecake com Calda de Ameixa

 

Ingredientes:

Massa

1 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna Tipo I

1 xícara de chá de aveia em flocos

1 xícara de chá de Margarina Amorela

Recheio

1 envelope de gelatina em pó sem sabor, incolor

½ xícara de chá de suco de laranja

1 copo de requeijão light

1 xícara de chá de ricota

1 colher de café de essência de baunilha

1 xícara de chá de leite em pó desnatado

½ xícara de chá de água

1 colher de sopa de adoçante em pó

Cobertura

10 colheres (sopa) de geléia diet de ameixa

4 colheres (sopa) de água

Modo de Preparo:

Passo 1 – Misture a farinha e a aveia com a Margarina Amorela até unir a massa. Forre o fundo e as laterais da fôrma e leve ao forno para assar, 15 minutos ou até dourar.

Passo 2 – Em um recipiente, misture a gelatina com o suco de laranja, deixe hidratar por 1 minuto. Em seguida, leve em banho-maria até derreter.

Passo 3 – Coloque todos os ingredientes no liquidificador, até formar um creme homogêneo e despeje sobre a massa assada. Leve à geladeira para endurecer. Sirva gelado com a geleia de ameixa.

Tempo de preparo: 30 minutos

Total de porções: 8

Calorias por porção: 425 kcal

Para mais informações da Margarina Amorela acesse http://www.amorela.com.br/.

 

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Informações para a imprensa:

Press à Porter Gestão de Imagem

Telefone: 11 3813-1344

Elder Magalhães ([email protected]) – ramal 24

Raquel Ferreira ([email protected]) – ramal 32

Claudia Reis ([email protected])

Leia também: