Compartilhe:
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, confirmou nesta quarta-feira (26) que o Palácio do Planalto anunciará nesta quinta-feira (27) os novos ministros da Fazenda e do Planejamento. Segundo Traumann, não há “previsão de posse de nenhum ministro” nos próximos dias, ou seja, os ministros atuais vão seguir ocupando os respectivos cargos e os novos terão tempo para montar a equipe de transição.
A presidente Dilma Rousseff se reuniu na terça-feira (25) com o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a fim de acelerar a apresentação de um pacote na tentativa de resgatar a credibilidade fiscal do governo. O ex-secretário executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa assumirá o Planejamento.
Segundo Traumann, o anúncio formal dos novos ministros da Fazenda e do Planejamento será feito por meio de uma coletiva de imprensa. “Os novos ministros vão trabalhar no Planalto, farão a transição, vão ter tempo pra fazer nova equipe. Os ministros atuais vão continuar trabalhando”, ressaltou o ministro. “Não há previsão de posse de nenhum ministro nos próximos dias.”
A presidente também decidiu manter Alexandre Tombini no comando do Banco Central.
(Fonte: Estadão Conteúdo)

Leia também: