Home Salgueiro Câmara de Vereadores de Salgueiro realiza Audiência Pública para tratar dos débitos...

Câmara de Vereadores de Salgueiro realiza Audiência Pública para tratar dos débitos da Mendes Júnior (MJ)

0

A Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizou hoje em sua sede, uma Audiência Pública para tratar dos débitos deixados aos credores do município e região, pela empresa Mendes Júnior (MJ), sob a presidência do Vereador Auremar Carvalho.

Fizeram-se presente todos os vereadores, exceto os Vereadores Ednaldo Barros e Hercílio de Alencar que teve ausência justificada. E também estiveram presentes e convidados a compor a Mesa o Deputado Estadual Clodoaldo Magalhães, Sr. Fábio Alencar, representante do Município, Sr. Antônio Ribeiro Júnior, representante da empresa Mendes Júnior, Major Itamar, representando do 8º BPM, Sr. Kleber Barros , representante dos credores, entre outras autoridades. Ao mesmo tempo todos lamentaram a ausência de um representante do Ministério da Integração Nacional que não encaminhou nenhuma justificativa. O presidente da Câmara abriu os trabalhos, teceu comentários sobre a importância do debate sobre os débitos deixados pela empresa Mendes Júnior, ao passo em que convidou o Sr. Antônio Ribeiro, representante da empresa Mendes Júnior, para ocupar à Tribuna. O mesmo falou sobre a situação desconfortável que se encontra a empresa Mendes Júnior. Pediu desculpas a todos os credores do município e região. Relatou que há um tempo buscou um parceiro, a empresa serveng, para tocar a obra. Relatou a condução hábil que o magistrado trabalhista da região teve na liquidação dos créditos trabalhistas. E que a empresa Mendes Júnior nunca deixou de participar de audiência ou qualquer outro evento para se discutir eventuais créditos. Ainda falou que após o repasse dos créditos da empresa junto ao Ministério da Integração serão prioritariamente pagos os passivos existentes juntos aos credores da região. Frisou a postura da empresa em prol do pagamento dos créditos deixados na região, que serão liquidados assim que forem feitos os repasses do Ministério.

O Sr. Kleber Barros, representante dos credores, ocupou à Tribuna. Relatou a importância de tudo que foi falado, mais também relatou a força dos credores e a importância de se criar uma comissão de credores para fortalecer os pleitos quanto à regularização dos débitos. Relatou que como está não pode continuar. O mesmo falou que já foi licitado o restante da obra da Transposição de modo que os credores da empresa Mendes Júnior não podem ficar esquecidos. Pediu apoio das autoridades presentes. o Sr. Presidente declarou encerrados os trabalhos, agradecendo a todos os Vereadores presentes, ao tempo em que os convidou para a Reunião Ordinária que se realizará no dia 30 de março de 2017, às 10:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.