Notícias

Comdica publica edital de seleção de membros para o Conselho Tutelar de Ouricuri

Compartilhe:
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ouricuri (Comdica) publicou o edital de seleção para interessados em se candidatar à vaga de conselheiro tutelar do município. As inscrições foram iniciadas hoje, 06, e seguem até o próximo dia 17 de julho.
Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Educação das 8h às 13h munidos de todos os documentos exigidos no edital. O processo é uma realização do Comdica com apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri e outras informações podem ser adquiridas com o Presidente da Comissão Eleitoral, Joabe Santos.

De acordo com o edital, a publicação da relação das candidaturas deferidas pela comissão eleitoral deve ser publicada até 31 deste mês. Quanto ao processo eleitoral, está previsto para acontecer no dia 04 de outubro deste ano.  
Atribuições do Conselheiro Tutelar
Entre as atribuições do conselheiro tutelar estão o atendimento a crianças e adolescentes e aplicação de medidas de proteção e aconselhamento dos pais ou responsável e aplicação de medidas de proteção. Cabe também a ele assessorar o Poder Executivo local na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

Da ascom

Segunda, 06 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Leia também: