Pernambuco

Confira notícias policiais desta segunda-feira, 26 de junho de 2017

Compartilhe:

Policiais

Jovem de 19 anos tem celular tomado de assalto e termina baleada em Trindade

Populares entraram em contato com o efetivo da ROCAM às 19 horas da última sexta-feira, dia 23 de junho, informando que estava ocorrendo disparos de arma de fogo na rua 29 de janeiro em Trindade. Os policiais seguiram para o local e não encontraram nenhuma pessoa, contudo, algumas pessoas que passavam pelo local informaram ao policiamento que uma moça havia sido baleada e socorrida para o hospital local. Dando continuidade as diligências, os policiais foram até o hospital para verificar o que havia ocorrido. Os indivíduos anunciaram o assalto pedindo que lhe entregassem o aparelho celular, onde obedeceu e repassou o telefone. Depois que ela entregou o aparelho celular, o carona da motocicleta apontou a arma pra sua direção e efetuou um disparo. Os meliantes fugiram tomando destino ignorado. A estudante Witória Carollaine da Costa, 19 anos, solteira, não conseguiu reconhecer nenhum dos assaltantes.

Menor de 16 anos é flagrado praticando direção perigosa em moto no centro de Bodocó

Às 21 horas de sexta-feira, 23 de junho, Policiais Militares da GT 24130 faziam rondas pelo centro da cidade de Bodocó, quando presenciaram um motociclista em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres. A guarnição fez o acompanhamento e depois de percorrer várias ruas da cidade, conseguiu alcançar o indivíduo na rua João Pessoa, no centro da cidade. Durante o procedimento de praxe, os policiais constataram que se tratava de menor de 16 anos, solteiro, estudante. Depois de conseguir localizar o responsável pelo menor, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a motocicleta HONDA/POP 100, cor roxa, placa PFW 8488.

Homem é flagrado em Santa Filomena conduzindo moto com restrição de roubo

Às 14 horas de sexta-feira, 23 de junho, a GT 24130, realizava rondas pelo centro da cidade de Santa Filomena quando verificou uma motocicleta suspeita circulando pelo centro da cidade. Os policiais conseguiram interceptar na rua João Coelho da Luz, no centro, esse veículo, uma moto modelo HONDA/CG 125 TODAY, cor prata, placa AAB 9604 – e depois de realizar os procedimentos de praxe consultaram a placa da moto constataram que se tratava de veículo com registro de roubo ou furto. O condutor, Donizart Siqueia Gomes, 30 anos, alegou ter comprado a uma pessoa que residia na zona rural do município, no entanto, não sabia a residência exata dessa outra pessoa. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado até á Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as devidas providências legais.

Homem desobedece ordem de parada e termina detido pela ROCAM em Araripina

A RC 24280/ROCAM de Araripina participava da operação Blitz gerenciada e realizada pela equipe do CIRETRAN e durante o expediente, um motociclista não atendeu a determinação para estacionar o veículo na Avenida Padre Souza Sombra, no centro da cidade, passando em alta velocidade entre os outros veículos que circulavam pela via. A equipe da ROCAM saiu em acompanhamento ao motociclista, conseguindo alcançá-lo a alguns quarteirões. Os policiais realizaram o procedimento de praxe e encaminharam o indivíduo, Damião José da Silva, 30 anos, casado, agricultor, à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina. A motocicleta YAMAHA/YBR 125, cor preta, placa HWX 8436, foi apresentada no CIRETRAN da cidade.

Homem embriagado provoca desordem e armado ameaça policiais em Exu

Às 16 horas e 40 minutos de sexta-feira, 23 de junho, um cidadão compareceu ao Pelotão da Polícia Militar da cidade de Exu queixando-se que o seu irmão, o agricultor André José de Barros, 41 anos, estava embriagado praticando desordem no Sítio Saquinho. A GT 24300 e o queixoso seguiram com diligências até àquela localidade. Chegando ao local, os policiais presenciaram os outros parentes da família tentando conter as agressividades do agricultor. Neste momento, o Sr. André conseguiu escapar e correu até a sua residência, onde retornou armado e começou a ameaçar os policiais que ali se encontravam. No entanto, como o agricultor não atendeu as ordens e continuava avançando em direção aos policiais, o Comandante da Guarnição teve que efetuar um disparo para um local seguro e deserto, tendo o agricultor corrido para o matagal. O efetivo policial juntamente com as pessoas que ali estavam presente realizaram umas buscas pela região, porém, não obtiveram êxito.

Dupla é detida em Trindade por briga, um deles portava maconha

Às 08 horas e 30 minutos de sábado, 24 de junho, a ROCAM de Trindade foi solicitada pelos familiares dos acusados, José de Oliveira, 43 anos, casado, carregador e Marcelo Silva Medeiros, 32 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, haja vista estar havendo desentendimento entre ambos na sua residência na rua Santa Tereza em Trindade. Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade da informação, quando ao revistar o Marcelo Silva Medeiros, achou no seu bolso uma peteca de maconha pesando 2 gramas. Os envolvidos foram encaminhados á DPC de Trindade para os procedimentos Legais.                         

Homem recebe cobrança durante bebedeira e indignado esfaqueia cobrador em Araripina

Às 18 horas de sábado, 24 de junho, a pessoa de José Moura da Silva Filho, 43 anos, casado, agricultor e a vítima, Isaias França de Assis, 67 anos, separado, agricultor, bebiam juntos desde cedo da tarde deste mesmo dia na Travessa Coração de Jesus em Araripina, ocasião em que a vítima, Isaias, fez uma cobrança financeira ao José Moura, que lhe devia uma certa quantia em dinheiro por compra fiado em seu estabelecimento comercial. A vítima se dirigiu até sua residência, armou-se com uma faca peixeira indo até a vítima e desferiu-lhe um golpe que o atingiu em baixo do braço. A vítima foi socorrida para o hospital local e não corre risco de vida. Foi constatada lesão leve. O agressor evadiu do local, não sendo localizado pela Guarnição. A Ocorrência foi registrada na DPC local.

Discussão termina com jovem ferido a golpe de facão em Ouricuri

Às 22 horas de sábado, 24 de junho, a GT de Ouricuri, ao ser acionada, verificou que a vítima, Gabriel dos Santos Diniz, 20 anos, solteiro, se encontrava alcoolizado e com um ferimento de arma branca nas costas. Ao ser questionado, ele relatou que estava na companhia da pessoa conhecida como “Katula”, quando começaram a discutir. Quando, achou haver terminado a discussão deu as costas ao Katula e dirigiu-se para entrar em casa, quando foi surpreendido por um golpe de facão pelas costas.

Homem morre após tentativa de roubo na zona rural de Araripina

O policial de Permanência da 2ª Companhia entrou em contato com a GT 24200 de Araripina, às 03 horas da madrugada de sexta-feira, 23 de junho, para verificar a informação de um possível homicídio na zona rural de Araripina, mais precisamente na Serra do Caldeirão. Chegando ao local, os policiais confirmaram a veracidade do fato e encontraram a vítima já sem os sinais vitais. Segundo informações a vítima, de nome José Roseno da Silva, 20 anos, juntamente com mais dois indivíduos tentaram roubar sua casa, no entanto, vizinhos e amigos que se encontravam nas redondezas resolveram evitar a ação dos meliantes e partiram pra cima destes. Os indivíduos saíram correndo em disparada, porém, um deles foi alcançado por pessoas que estavam lhe seguindo e foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Mesmo depois de ouvir várias pessoas naquela comunidade, ninguém soube identificar as pessoas que perseguiram os indivíduos, bem como o autor do homicídio.

Emanoel Cordeiro/PMPE

Confira também…

STF envia investigação sobre irmã e primo de Aécio para primeira instância

Após uma hora de voo, avião que levava Gilmar Mendes ao Pará tem falha técnica e retorna a Brasília

Convocação de candidatos que ficaram na lista de espera do Sisu começa amanhã

Trabalhadores têm até a próxima sexta-feira para sacar abono do PIS/Pasep 2015

Avião com 500 quilos de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

 

Leia também: