Araripina Concursos Destaques Educação Notícias Pernambuco

Controlador do município presta esclarecimentos sobre o concurso público da prefeitura de Araripina

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Controlador Geral da Prefeitura de Araripina, Rafael Noronha, concedeu entrevista na Rádio Arari FM onde prestou esclarecimentos a cerca do concurso público que será realizado este ano. Nesta semana o Ministério Público de Pernambuco recomendou ao município a realização do certame.

Rafael informou que em outubro do ano passado foi instituída uma comissão administrativa que fez um levantamento geral de quais os cargos estarão disponíveis para o concurso público. Ele enfatizou que o Projeto de Lei já está pronto e será enviado na próxima semana ao Legislativo Municipal para apreciação e aprovação. Rafael informou ainda que a realização de concurso público além de ser recomendado pelo Ministério Público, também é recomendação do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas.

A prefeitura de Araripina tem até seis meses para a realização do concurso. Rafael explicou que após a aprovação do Poder Legislativo, será feita uma concorrência pública para a escolha da empresa responsável pela aplicação do certame. A empresa tem que ter em seu currículo a comprovação de pelo menos a realização de no mínimo 10 concursos públicos, o que dá maior lisura ao processo. Serão disponibilizadas vagas, de acordo com o Controlador, para quase todas as secretarias municipais, que serão colocadas no edital do concurso.

Rafael disse que tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Contas acompanhará a realização e todo o andamento do concurso público. “Estamos fazendo tudo dentro da legalidade e lisura e com muita responsabilidade”, destacou Rafael.

ACE-PMA

Leia também: