Esporte

Decisão do Pernambucano entre Salgueiro e Sport pode ter data alterada

 

CBF alega que se houver final do Pernambucano no dia 18, o Vitória mandará três jogos seguidos no Barradão, pela Série A. FPF tenta reverter a decisão

 

A grande final do Campeonato Pernambucano disputada entre Sport e Salgueiro pode ter sua data alterada novamente. Desta vez, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alega que o Vitória, adversário do Leão no dia 18 pela Série A, pode se beneficiar com o mando de campo de três partidas seguidas, o que não é permitido. Por enquanto, a data do confronto final do estadual está marcada para o próximo 18, no Cornélio de Barros.

De acordo com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, a entidade local tenta junto à CBF manter a data da decisão para o dia 18. “Os ingressos já estão sendo vendidos, os hotéis na cidade também estão lotados. Os torcedores estão se organizando para algo que já havia sido definido”, argumentou o dirigentes. A FPF estabeleceu a data no início do mês de maio.

NOVAS DATAS

Caso não haja acordo entre CBF e FPF, a final pode ser remarcada ou para o dia 28 de junho ou para 5 de julho, duas quartas-feiras.

A confusão de datas ganhou novo capítulo porque a CBF se deu conta que o Vitória pode mandar três jogos em casa pela Série A, o que não é permitido pelo regulamento. No Barradão, o Vitória receberá Atlético-MG, no dia 11, o Botafogo, no dia 14, e o Santos, no 21. Sport e Vitória estava previsto para acontecer no dia 18, mesma data da final do Estadual.

JC Online / Foto: reprodução



Leia também: