Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Doação de Órgãos e Tecidos como assunto de sala de aula na Rede de Ensino de Pernambuco
Saúde

Doação de Órgãos e Tecidos como assunto de sala de aula na Rede de Ensino de Pernambuco

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues23/03/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Proposta é do Deputado Estadual Augusto Cesar – PTB, através do projeto de Lei nº 1270/2017,
que determina a inclusão do tema transversal “Doação de Órgãos e Tecidos” do 6º ao 9º ano do Ensino Médio.
O Deputado Augusto César, que também é Professor e Biomédico, entende que só com a inclusão do assunto no conteúdo da disciplina de ciências biológicas, disseminará o ato da doação de órgãos e tecidos que é uma atitude cidadã e de solidariedade, popularizando o conhecimento entre os jovens e derrubando preconceitos e tabus que o tema ainda enfrenta na sociedade.
Pernambuco já conseguiu realizar mais 18 mil transplantes desde a fundação da Central de Transplantes em 1995. E é um dos Estados da federação que mais realiza esse tipo de cirurgia, reconhecido pelo Ministério da Saúde como exemplo a ser seguido. No entanto, a fila a espera de órgãos e tecidos é muito extensa, milhares de pessoas de todas as idades esperam por doações desses órgãos para conseguirem viver ter uma vida normal.
O projeto já foi distribuído para as Comissões Temáticas da Alepe, e, se aprovado, será uma Lei importante para estimular a doação de órgãos e tecidos em Pernambuco, e reduzirá a longa espera de milhares de pacientes.
Texto completo do Projeto de Lei:
http://www.alepe.pe.gov.br/proposicao-texto-completo/?docid=9FB993F1F9873216032580EA0066BDA5
Ascom
Doação de Órgãos Pernambuco Rede de Ensino sala de aula Tecidos como assunto
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Setembro Verde: idosos também podem ser doadores vivos de órgãos

28/09/2026

Dia do voluntariado: iniciativas levam saúde mental a vulneráveis

28/08/2026

Justiça derruba norma que permite a dentista fazer harmonização facial

21/08/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.