OURICURI — O resultado das urnas em Ouricuri trouxe um forte recado político e reorganizou as forças locais no Sertão do Araripe. A ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PSB), candidata a deputada federal, atingiu uma expressiva marca ao conquistar 15.264 votos no município, sagrando-se a candidata mais votada da cidade para o cargo.
O desempenho expressivo de Eliane Soares chama a atenção do cenário regional pelo fato de ter sido construído organicamente na cidade, sem depender da estrutura do grupo político liderado pelo prefeito ou ex prefeitos. A expressiva votação reflete a adesão popular e a força de sua trajetória política no Sertão.
Contraste com o candidato do grupo liderado por Victor Coelho
A votação de Eliane Soares estabeleceu uma margem superior em relação ao desempenho obtido em Ouricuri pelo deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), que contou com o apoio ostensivo do prefeito Victor Coelho e de sua base aliada. No município, Augusto Coutinho somou 6.694 votos, resultando em uma diferença expressiva de mais de 8,5 mil votos a favor da socialista.
A disparidade entre os números reflete o impacto das escolhas locais e consolida Eliane Soares como a principal liderança votada no município para a Câmara dos Deputados, reconfigurando o xadrez político regional.

