Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Reunião Câmara de Vereadores de Ouricuri desta terça-feira (22/03)
Destaque

Reunião Câmara de Vereadores de Ouricuri desta terça-feira (22/03)

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues22/03/2016Atualizada:24/03/2016Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em Ouricuri, cadeiras necessitam de representantes do povo na reunião ordinária desta terça (22)

01
Foto: Elismar Rodrigues

Nesta terça-feira (22), na casa Rodrigo Castor em Ouricuri no Sertão de Pernambuco, não houve a Sessão Ordinária tão esperada por todos os ouricurienses. Na sessão, seria discutido requerimento de nº 006/2016, requerendo a convocação do Secretário Municipal de Educação, o Senhor Franklin Aquino para que em Reunião Plenária o mesmo possa prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados à educação. Este requerimento foi de autoria dos vereadores: Cleber Cunha, João Soares Filho, Elias Mendes, Adelúcia Clea, Francisco Airan e Edilson Silva. Outro requerimento de nº 012/2016 que estava em pauta e seria discutido, também de autoria dos vereadores citados, requerendo a convocação da Gerente de Previdência – FUNPREO (Fundo de Previdência de Ouricuri) a Senhora Vaneide Figueira Cavalcante de Medeiros, para em Reunião Plenária possa prestar esclarecimento sobre assuntos relacionados ao Funpreo, ou seja, esclarecer para a sociedade quanto de recursos existe em caixa no Funpreo e qual a verdadeira situação do Funpreo de Ouricuri.

Ainda estava na pauta indicações de nº 065/2016, de autoria da vereadora Adelúcia Clea, indicando ao prefeito a distribuição de Kits de irrigação para os agricultores do município de Ouricuri-PE; Indicação de nº 066/2016, também de autoria da vereadora Adelúcia Cléa, indicando ao prefeito a reforma e ampliação do PSF (Posto de Saúde da Família) da Barra de São Pedro-Ouricuri-PE; Indicação de nº 067/2016, de autoria do vereador João Soares Filho, indicando ao prefeito a reforma Geral do Teatro Municipal Carlota Peixoto de Alencar em Ouricuri-PE e a indicação de nº 068/2016 de autoria do vereador Edilson Silva Oliveira, indicando ao prefeito municipal aquisição de uma ambulância UTI para o município de Ouricuri-PE.

Infelizmente, nem os requerimentos, nem as indicações puderam ser discutidas, aprovadas ou reprovadas, uma vez que sete (7) vereadores faltaram com suas obrigações de legisladores de Ouricuri. No momento não foi apresentado justificativas o que leva a crer que se trata de um jogo político contrario a democracia, à transparência e ao o povo de Ouricuri, pois são requerimentos e indicações de interesse da sociedade.

Faltaram os vereadores: Gildejânio de Melo, Ananias de Santa Rita, Everaldo Valério, Edivaldo Torres, Chico Neto, Cícero de Euclides e Dida.

Compareceram os vereadores: Giba, Cleber Cunha, Iran Severo, Elias Mendes, Adelúcia Clea e Léla.

Às 07h:20min. foi declarado pelo 1º vice-presidente da casa, EDILSON SILVA OLIVEIRA, (Lála), que não seria possível abrir a sessão por falta de quórum.

Muitas pessoas que compareceram ao plenário da câmara ficaram frustradas com os “representantes do povo” que deixaram suas cadeiras vazias e atrasaram o progresso dos trabalhos daquela casa. Poderia até se dizer que é injustificável faltar sete (7) vereadores no mesmo dia e hora, mas como na política muita coisa é possível o melhor a fazer é aguardar a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 05 de abril de 2016 para saber dos faltosos a justificativa. Por Elismar Rodrigues

Veja o vídeo gravado e narrado por Marcio Batista:

Da redação do blog Ouricuri em Foco/Por Elismar Rodrigues

2016 22 cadeiras câmara desta falta março necessitam Ordinária Ouricuri Pernambuco povo representantes reuniao terça vereadores
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

PS 2027: Campus Ouricuri oferece 244 vagas em cursos técnicos gratuitos

02/10/2026

Violência política soma 354 casos antes das eleições e atinge maior nível da década

02/10/2026

Ouricuri ganha novo impulso no desenvolvimento urbano com início de obras em importante avenida

01/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.