Compartilhe:

Não se sabe ainda o porquê Dr. Anderson Aquino, pré candidato a prefeito de Ouricuri pediu desfiliação do PRTB de Ouricuri, mas as informações procedem. Ele agora deve estar procurando nova sigla para se filiar e continuar na disputa para prefeito nas eleições de 2016. 

Dr. Anderson Aquino foi candidato a prefeito em 2008 pelo PC do B e não foi eleito, teve como vice o sindicalista Dhone Monteiro e obtiveram 487 votos. 

Em 2012 concorreu como Vice-Prefeito pelo PC do B na coligação (PRTB, PHS, PC do B) e teve como candidato a Prefeito Juarez Saraiva e obtiveram 0,17%. dos votos válidos.

Já em 2014, disputou as eleições pelo PRTB, sem apoio de nenhum dos grupos político de Ouricuri, desta vez buscando uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco e por pouco não conseguiu ficando na segunda suplência. Dos 33.741 eleitores que compareceram as urnas em 2014 (74,69 % do total de eleitores) ele obteve 41,97%  dos votos, equivalente a 13.353, quase a metade do eleitorado ouricuriense, dando a entender que os munícipes querem trilhar novos caminhos em relação ao destino do município, uma vez que os demais grupos não conseguíram uma votação expressiva para seus candidatos. 
Em todo estado de Pernambuco o candidato do PRTB obteve 0,34% dos votos, equivalente a 15.754.
Durante este mês o pré candidato esteve conversando com várias lideranças políticas buscando apoio. Os comentários na cidade são muitos, inclusive que o doutor poderá ingressar no PTB, o mesmo ainda poderá voltar a integrar o PC do B.
Redação: Elismar Rodrigues/Blog Ouricuri Em Foco
Quinta, 24 de setembro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.

Leia também: