Araripina Destaques Educação Ouricuri

Enquanto que em Ouricuri vereadores votam contra requerimento solicitando informação os de Araripina pedem aumento para os professores

Compartilhe

Em votação no plenário, o requerimento obteve aprovação unânime e segue para apreciação do prefeito.

No início deste ano, o Ministério da Educação (MEC) anunciou reajuste de 7,64% ao piso salarial dos professores da rede pública. Anualmente, o piso é ajustado de acordo com a Lei Federal 11.738/2008. Em Araripina, a oposição cobra esse acréscimo aos salários dos professores do município.

Segundo o vereador Francisco Edivaldo (PSB), o aumento, que passou a valer desde o último mês de janeiro, ainda não foi efetuado pelo governo de Araripina. O socialista defendeu o reajuste na última segunda-feira, 17, através do Requerimento 144/2017. “A oposição vinha alertando o prefeito desde o começo da gestão sobre esse reajuste. Agora, venho cobrar formalmente ao governo municipal que garanta aos professores da nossa cidade o reajuste anunciado pelo MEC e que é de direito deles,” discursou Edivaldo.

O menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública deve passar dos atuais R$ 2.135,64 para 2.298,80.

Em votação no plenário, o requerimento obteve aprovação unânime e segue para apreciação do prefeito.

Assessoria de Imprensa-CVA | Foto – Sandro Romero

Leia também: