Notícias

EX-ALUNA DO CÂMPUS OURICURI É APROVADA EM PROCESSO SELETIVO DA FAFOPA

Compartilhe:
Ex-aluna do curso de Licenciatura em Química do câmpus Ouricuri do IFSertão-PE, Michelle Medeiros, foi aprovada em terceira colocada no processo seletivo da Faculdade de Formação de Professores de Araripina (Fafopa) com três vagas para ministrar aulas de Química na instituição municipal. 
Michelle participou por 30 meses do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e por sete meses do projeto Educação Contextualizada no Semiárido para Professores do Campo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (PIBEX).
Michelle contou que todos os docentes do câmpus Ouricuri do IFSertão-PE foram inspiradores na caminhada dela. “Eles contribuíram na sistematização do meu conhecimento acadêmico e pretendo transmitir todos os meus conhecimentos adquiridos para os alunos”, disse a ex-aluna, que tem como meta ingressar no mestrado.
O coordenador do curso Licenciatura em Química, Vicente Marques, demonstrou orgulho pela aprovação da ex-discente do câmpus Ouricuri. “Michelle foi uma ótima aluna. Desde o começo da graduação, ela sempre foi participativa nas aulas”, contou Vicente.
O docente Fabio Porto foi professor de Michelle no oitavo período do curso de Licenciatura em Química e foi orientador dela no PIBEX. Fabio enfatizou que a discente sempre estava disposta ao aprendizado. “Michelle é muito dedicada. Ela consegue introjetar uma habilidade que o estudante, como também o professor do Século XXI, deve desenvolver: o aprender a aprender sempre. Demonstra impetuosidade nas tarefas que procura desempenhar buscando sempre ter um resultado excelente”, destacou.

Por Felipe Piauilino
Terça, 27 de janeiro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Leia também: