Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Falta de chuva leva ONS a revisar para baixo entrada de água em reservatórios
Notícias

Falta de chuva leva ONS a revisar para baixo entrada de água em reservatórios

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues31/01/2015Atualizada:19/12/2015Nenhum comentário1 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Nordeste deve receber apenas 18% das chuvas previstas pelo ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou hoje (30) uma revisão no Programa Mensal de Operação, realizada devido à crise hídrica. Conforme o boletim, as regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste estão no período úmido, “mas a análise das atuais condições hidrometereológicas e climáticas ainda não caracterizam seu efetivo estabelecimento”.

Com isso, a chuva que contribui para aumentar a vazão dos rios e encher os reservatórios, gerando energia, a chamada de Energia Natural Afluente, foi calculada em 52% do valor esperado para o período no Sudeste e 18% para o Nordeste. Para a Região Norte, a previsão é 76% do valor esperado. O Sul superou a média do período, atingindo 126%.

O informe é para a semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. A falta de chuva já paralisou duas pequenas hidrelétricas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Agência Brasil
Sábado, 31 de janeiro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Novas regras de atendimento ao consumidor começam a valer hoje

03/11/2026

A menos de uma semana para o Enem 2026, MEC dá dicas aos participantes

03/11/2026

ONU ressalta importância de proteger jornalistas e acesso à informação

03/11/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.