Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Fernando Bezerra senador, põe fogo na disputa eleitoral de 2018 com a permanência de Fernando Filho na pasta das Minas e Energia,
Política

Fernando Bezerra senador, põe fogo na disputa eleitoral de 2018 com a permanência de Fernando Filho na pasta das Minas e Energia,

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues03/06/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com a permanência de Fernando Filho na pasta das Minas e Energia, Fernando Bezerra senador, põe fogo na disputa eleitoral de 2018, e poderá ser uma força competitiva ao Palácio do Campo das Princesas

A sucessão estadual em 2018 pode trazer grandes surpresas, uma situação convergente dentro do PSB, é a força do grupo liderado por Paulo Câmara, do outro lado à ala do Senador Fernando Bezerra, este ultimo um grande articulador político, conhecido por sua potencial capacidade de unir forças, buscar novas lideranças importantes ao jogo eleitoral, a quem diga que este foi a peça fundamental para construção do mandato do governador atual Paulo câmara.

Fernando Bezerra, conseguiu emplacar feitos importantes de cunho nacional, mesmo sem as graças do governador, promoveu seu filho, deputado licenciado e hoje Ministro de uma das pastas mais importante do pais, Ministro das Minas e Energia Fernando Filho.

Após desembarque do PSB nacional do governo Temer, com astúcia e coragem, decisão acertada, Fernando Filho contrariou seu partido e permaneceu na pasta a qual vem desenvolvendo um excelente trabalho, destacando-se como um dos mais importantes ministros do governo atual. Com isso o grupo do Senador, bons atacantes no campo político, mantém-se na liderança dos investimentos para o pais e prioritariamente Pernambuco.

A estratégia do governador em isolar o grupo do Senador sertanejo da cidade interiorana maior e mais importante de Pernambuco que é Petrolina, não deu certo. Fernando Bezerra neste cenário ficaria refém de uma política apequenada pela falta de apoio e investimentos do governo estadual, o mesmo efeito sem participação ativa até os dias de hoje. Não houve uma retribuição merecedora para o grupo do senador, um víeis importante na eleição que deu a vitória a Paulo câmara. As perguntas que não querem calar:

 – Qual será o braço forte do PSB? Paulo câmara pra reeleição? Ou Fernando como provável sucessor?

– Será que Fernando disputa o Governo em outro partido contra Paulo câmara?

FÁBIO CARDOSO

disputa eleitoral de 2018 energia Fernando Bezerra Fernando Filho minas pasta permanência põe fogo senador
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Raquel Lyra é reeleita governadora de Pernambuco e conquista novo mandato no primeiro turno

05/10/2026

Lula e Flávio Bolsonaro vão ao segundo turno na disputa pela Presidência da República

05/10/2026

João Campos sofre primeira grande derrota eleitoral

05/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.