Compartilhe

 

Torne a data ainda mais especial preparando doces feitos com muito amor

Ah, o Natal! Enfim chegou um dos momentos mais esperados do ano. A mesa fica toda decorada e cheia de comidinhas. Os amigos e a família se reúnem para confraternizar. E, ainda, podemos receber algumas lembrancinhas que reforçam os laços de afeto.

Depois da ceia é hora de saborear as sobremesas. Hummm! Já sabe o que preparar? A Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ajuda você neste desafio e ensina duas receitas especiais: Torta Natalina de Ricota com Frutas Secas e Rocambole de Chocolate com Nozes.

Torta Natalina de ricota com frutas secas

As massas da torta e do rocambole ficam mais consistentes e macias com a Farinha de Trigo Finna Tipo I, que é enriquecida com vitaminas A, B1, B2, PP e B6 e com o mineral Zinco, nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Agora é hora de colocar bastante amor nos doces! Veja as receitas completas abaixo.

Como fazer Torta Natalina de Ricota com Frutas Secas

Ingredientes da Massa:

3 xícaras de Farinha de Trigo Finna Tipo I

1 xícara de açúcar refinado

1 xícara de margarina Puro Sabor

1 ovo

Modo de Preparo:

Passo 1 – Misture todos os ingredientes e levar à geladeira por uma hora. Depois abara a massa com um rolo entre dois pedaços de plástico.

Passo 2 – Coloque em uma forma de fundo falso e leve ao forno preaquecido durante 10 minutos. Reserve.

Ingredientes do Recheio:

500g de ricota

1 lata de leite condensado

Raspas de um limão (só a parte verde)

1 pitada de canela

10 unidades de damasco picado

5 figos turcos picados

10 ameixas secas sem sementes picadas

10 tâmaras picadas

meia xícara de uvas passas

Modo de Preparo:

Passo 1 – Amasse a ricota e misture o leite condensado e os demais ingredientes. Coloque a mistura sobre a massa preassada.

Passo 2 – Leve ao forno preaquecido a 200 graus por 20 minutos, ou até que o recheio esteja firme. Espere esfriar, desenformar e decore com mais frutas secas.

Dica: Esta massa pode ser utilizada como base para qualquer torta doce. Retirando o ovo, funciona perfeitamente como massa de biscoito amanteigado.

Como fazer Rocambole de Chocolate com Nozes

 

rocambole

Ingredientes do Rocambole:

6 ovos

6 colheres de sopa de açúcar

6 colheres de sopa de Farinha de Trigo Finna Tipo I

4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de Preparo:

Passo 1 – Leves os ovos e o açúcar em banho-maria ate aquecer levemente. Leve a batedeira e bata ate dobrar de volume. Desligue a batedeira e misture delicadamente a farinha e o chocolate alternados pouco a pouco.

Passo 2 – Unte uma forma retangular com margarina e forre com papel-manteiga também untado e distribua a massa. Leve ao forno a 150 graus por 45 minutos. Quando estiver pronto deixe esfriar.

Ingredientes Brigadeiro de nozes:

1 Lata de Leite Condensado

1 1/2 Xícara (chá) de Nozes Moídas

1 Colher (sopa) de margarina Puro Sabor

1/2 Lata de Creme de Leite sem Soro

Modo de Preparo:

 

– Junte a margarina, o leite condensado, o creme de leite e as nozes moídas numa panela e mexa em fogo brando até desgrudar do fundo da panela.

Ingredientes Ganache de chocolate:

400 g de chocolate meio amargo

200 g de creme de leite

Modo de preparo:

 

– Aqueça o creme de leite no fogão ou no micro-ondas, não deixe ferver, mas que fique bem quente. Depois retire do fogo e acrescente o chocolate ralado ou cortado bem pequeno. Misture bem, até dissolver todo o chocolate. Não bata para não aerar a mistura, é só misturar mesmo. Espere esfriar para cobrir o rocambole.

Montagem:

– Desenforme o rocambole frio sobre um pano de prato limpo, úmido e polvilhado de açúcar. Recheie com o brigadeiro de nozes e enrole com ajuda do pano de prato. Cubra com o ganache de chocolate. Decore com raspas de chocolate e nozes.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna acesse www.finna.com.br

Fanpage Finna – www.facebook.com/cozinhafinna

Instagram Finna – @cozinhafinna

SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de mercado no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a NIELSEN (agosto/setembro), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Finna e você”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha e brownie. Além da mistura tradicional, Finna lançou em 2014 a linha Mr. Cake, mistura para bolo 100% pronta que basta adicionar somente água ou leite, bater e levar ao forno. Todas as linhas possuem adição de vitaminas e minerais.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

 

Leia também: