Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Fortes chuvas atingem cidades do Agreste e Sertão do Estado de PE
Araripina

Fortes chuvas atingem cidades do Agreste e Sertão do Estado de PE

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues15/01/2016Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Foto: Deyvid Nogueira/Arquivo
Voltou a chover em cidades do Sertão e do Agreste do Estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação foi causada por um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que atua há vários dias em Pernambuco. Desde a quarta-feira (13), chove em 17 cidades do Sertão. Araripina foi o município que registrou o maior índice, foram 80 milímetros (mm) até esta sexta-feira (15).

Nas últimas 24 horas, a cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, registrou 38,95 mm. Poção, também no Sertão, teve índice de 26,80 mm, e Lagoa Grande, 25,48 mm.

Em Garanhuns, no Agreste, choveu 48 mm. De acordo com informações da Rádio Jornal Garanhuns, a chuva causou alagamentos nas principais vias e atrapalhou o trânsito. Uma árvore caiu na Rua Capitão Tomaz Maia, no Centro da Cidade, mas não houve vítimas.

Caruaru, também no Agreste, registrou 34,12 mm nas últimas 24 horas. As chuvas mais intensas, além de raios e trovoadas, foram registradas durante a tarde e o início da noite. Internautas utilizaram o aplicativo comuniQ para mostrar a precipitação na cidade.

PREVISÃO DO TEMPO – Para esta sexta-feira (15), a previsão é de chuva rápida com intensidade fraca a moderada no Sertão durante a tarde e a noite. As temperaturas variam entre 20ºC e 36ºC. Já no Agreste, o céu deve permanecer nublado com chuva rápida no período da tarde e noite. Os termômetros registram 34ºC como máxima e 20ºC como mínima.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), há previsão de céu parcialmente nublado e chuva rápida durante a noite. As temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC. Na Zona da Mata, também deve chover no período da noite. A temperatura máxima deve ser de 31ºC e a mínima, de 22ºC. No arquipelágo de Fernando de Noronha, há previsão de chuva rápida em toda a região ao longo do dia. A temperatura varia entre 25ºC e 31ºC.

Do JC Online

agreste atingem Blog Ouricuri em Foco chuvas cidades estado fortes PE sertao
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Mega-Sena acumula para R$ 82 milhões; confira os números sorteados

02/10/2026

PS 2027: Campus Ouricuri oferece 244 vagas em cursos técnicos gratuitos

02/10/2026

Lula troca debate da Globo por entrevista ao Flow nesta quinta-feira

02/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.