Foto: Deyvid Nogueira/Arquivo
Voltou a chover em cidades do Sertão e do Agreste do Estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a precipitação foi causada por um fenômeno chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que atua há vários dias em Pernambuco. Desde a quarta-feira (13), chove em 17 cidades do Sertão. Araripina foi o município que registrou o maior índice, foram 80 milímetros (mm) até esta sexta-feira (15).

Nas últimas 24 horas, a cidade de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, registrou 38,95 mm. Poção, também no Sertão, teve índice de 26,80 mm, e Lagoa Grande, 25,48 mm.

Em Garanhuns, no Agreste, choveu 48 mm. De acordo com informações da Rádio Jornal Garanhuns, a chuva causou alagamentos nas principais vias e atrapalhou o trânsito. Uma árvore caiu na Rua Capitão Tomaz Maia, no Centro da Cidade, mas não houve vítimas.

Caruaru, também no Agreste, registrou 34,12 mm nas últimas 24 horas. As chuvas mais intensas, além de raios e trovoadas, foram registradas durante a tarde e o início da noite. Internautas utilizaram o aplicativo comuniQ para mostrar a precipitação na cidade.

PREVISÃO DO TEMPO – Para esta sexta-feira (15), a previsão é de chuva rápida com intensidade fraca a moderada no Sertão durante a tarde e a noite. As temperaturas variam entre 20ºC e 36ºC. Já no Agreste, o céu deve permanecer nublado com chuva rápida no período da tarde e noite. Os termômetros registram 34ºC como máxima e 20ºC como mínima.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), há previsão de céu parcialmente nublado e chuva rápida durante a noite. As temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC. Na Zona da Mata, também deve chover no período da noite. A temperatura máxima deve ser de 31ºC e a mínima, de 22ºC. No arquipelágo de Fernando de Noronha, há previsão de chuva rápida em toda a região ao longo do dia. A temperatura varia entre 25ºC e 31ºC.

Do JC Online

Leia também: