Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » IBGE é autorizado a contratar 82 mil pessoas para Censo Agropecuário
Concursos

IBGE é autorizado a contratar 82 mil pessoas para Censo Agropecuário

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues25/12/2015Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

Por meio da Portaria 571/2015, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar por tempo determinado até 82.023 pessoas, para realização do Censo Agropecuário 2016.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, e o IBGE, que é vinculado ao Planejamento, deverá definir a remuneração dos profissionais. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos, desde que a prorrogação seja devidamente justificada.

As contratações serão para as funções de Analista Censitário (223), Agente Censitário Regional (486), Agente Censitário Administrativo (700), Agente Censitário Municipal (5.500), Agente Censitário Supervisor (12.540), Agente Censitário de informativa (174) e, com o maior número de vagas, Recenseador (62.400).

O edital de abertura das inscrições deverá ser divulgado em breve e as despesas com as contratações correrão à conta de dotações orçamentárias do IBGE.

Concurso do IBGE

Bastante aguardado, o concurso para servidores efetivos do IBGE será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. A seleção irá prover 600 vagas de níveis médio e superior e o mais provável é que o período de inscrição seja ao longo do mês de janeiro de 2016.

autorizado Concurso ibge público
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Concursos e seleções em PE têm mais de mil vagas e salários de até R$ 15 mil; saiba como se inscrever

31/08/2026

MPPE recomenda realização de concurso público em Custódia

21/08/2026

Moreilândia contrata banca para realizar concurso público com 115 vagas

05/08/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.