Notícias

João Lyra pode entregar o Governo com dividas de 5 meses aos pipeiros

Compartilhe:
http://www.ouricuriemfoco.com.br/wp-content/uploads/2014/12/pipeiro.jpg
A dificuldade financeira bateu também as portas do palácio das princesas, sede do governo de Pernambuco. Os pipeiros que levam água para as famílias das áreas de sequeiro e que são contratados pelo o IPA, órgão do governo do estado responsável por coordenar o abastecimento d’água, cruzaram os braços e não vão voltar enquanto não tiverem uma posição oficial do governo.
Todos os pipas de Cabrobó, por exemplo, contratados pelo o IPA estão parados e consequentemente as famílias sem receberem a água, um dos pipeiros informou infelizmente não podem fazer nada, disse que cada pipeiro recebia uma ajuda da Prefeitura de 70 litros de combustível, com isso mesmo o governo do estado atrasando os pagamentos dava para continuar colocando a água em solidariedade as famílias da caatinga. Agora com o corte da ajuda da Prefeitura não tem como manterem, o custo de manutenção fica elevado com motorista, oficina e o combustível.

Em Belém do São Francisco temos a confirmação da paralisação dos pipeiros, têm-se informações que por lá a coisa é pior ainda, nunca tiveram ajuda da Prefeitura e tudo já está atrasado no comercio, feira, oficina e posto de combustível. Ainda de acordo com as informações, muitas residências já estão sem água na zona rural.
Não é de hoje que acontece esse de transtornos para os pipeiros, o governo de Pernambuco sempre atrasa os pagamentos. Agora já faz 5 meses, completa nesta terça-feira (02), que eles estão sem receber.PENOTÍCIAS

Leia também: