Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Juiz de Brasília tentou ser Moro e virou vexame
Brasil

Juiz de Brasília tentou ser Moro e virou vexame

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues17/05/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Ao decretar o fechamento das portas do Instituto Lula, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, revelou-se um magistrado generoso. Num instante em que o ex-presidente petista coleciona dissabores, o doutor deu-lhe de presente, data venia, a oportunidade de obter uma vitória judicial. Na noite desta terça-feira, o desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou, para gáudio de Lula, a reabertura da entidade.

A decisão não havia empolgado nem o Ministério Público Federal, que se abstivera de apoiar a suspensão das atividades do Instituto Lula. O juiz alegara que “há veementes indícios de delitos criminais que podem ter sido iniciados ou instigados naquele local.” Levando-se o raciocínio às últimas consequências, seria necessário fechar a Petrobras, as grandes empreiteiras e vários prédios de Brasília, pois tramaram-se nesses locais crimes em profusão.

Além de propiciar a Lula e aos seus advogados um instante de felicidade, o juiz Ricardo Leite rendeu homenagens ao colega Sergio Moro. Foi como se tivesse planejado meticulasamente o vexame, apenas para realçar o valor dos despachos proferidos na 13ª Vara Federal de Curitiba, a usina dos desgostos de Lula. O doutor talvez tenha aprendido que o impulso é essa coisa que o fígado dá ao ser humano para o cérebro desarmar.

Por Josias de Souza

Juiz de Brasília Moro ser tentou virou vexame
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Mega-Sena acumula para R$ 82 milhões; confira os números sorteados

02/10/2026

TRE-PE está no WhatsApp: eleitores podem tirar dúvidas com a assistente virtual Julia

02/10/2026

Brasil reforça proteção da eleição contra possível interferência dos EUA, diz New York Times

02/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.