Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Lei do silêncio é aplicada em Ipubi-PE e homem é levado à delegacia
Destaque

Lei do silêncio é aplicada em Ipubi-PE e homem é levado à delegacia

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues02/07/2017Atualizada:02/07/2017Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Homem se nega a baixar volume de som e termina detido em Ipubí

Ao fazer rondas pela cidade, passando pelo Jardim Rocha em Ipubí, a GT percebeu um som em altíssimo volume, ao pedir para o proprietário do som, identificado como José Antonio dos Santos, baixar o volume, este se negou e disse que ninguém mandava em sua casa. A GT agiu com o uso progressivo da força conseguindo levar o mesmo e o som à delegacia para os devidos procedimentos.

Informações: PMPE

Confira também…

*Homem discute com a esposa e morre enforcado na zona rural de Bodocó

*Preço da gasolina nas refinarias será reduzido em 5,9% e do diesel em 4,8%, afirma Petrobras

*Protesto neste dia 30 interdita BR-316 em Ouricuri

*Fama a qualquer custo: jovem mata namorado acidentalmente em gravação para o YouTube

*Pedreiro terá salário maior do que professor em concurso público de Casa Nova; prefeitura esclarece

Som alto poderá gerar multa em Mongaguá

Som nas alturas, desrespeitando os vizinhos, poderá custar caro em Mongaguá! A partir de agora, quem perturbar o sossego, o bem estar público e da vizinhança, com som acima dos 75 (setenta e cinco) decibéis durante o dia e 35 (trinta e cinco) decibéis depois das 22 horas receberão multa de R$ 1.070,00, equivalente a 50 (cinqüenta) Ufesps a ser aplicado para o proprietário do imóvel cadastrado junto a Prefeitura.

Mas, se lançado a multa e a ordem de paralisação do som alto não for atendida, o agente municipal poderá solicitar auxílio da Guarda Municipal, da Policia Militar e Policia Civil para o cumprimento da Lei.

Em caso de reincidência, a multa será aplicada em dobro. Para aqueles que alugam ou emprestam seu imóvel na cidade é bom ficar atento.
A Lei proposta pelo Prefeito Prof. Artur Parada Procida foi motivada através das inúmeras reclamações de contribuintes, moradores e veranistas sobre a poluição sonora do ambiente urbano com o uso abusivo de equipamentos de som de toda a espécie , o que vem causando desassossego público. As reclamações alcançam grandes proporções na medida em que se aproxima a temporada de verão.

Veículo que abusar do som será multado e apreendido

Quem também poderá ser multado são os proprietários de automóveis que permanecem estacionados em vias e logradouros públicos de Mongaguá emitindo ruídos sonoros enquadrados como de alto nível de decibéis pela Legislação vigente mais restritiva.

Se o motorista não atender ao pedido para abaixar o volume, a autoridade municipal poderá apreender o veículo e aplicar a multa de R$ 1.000,00, acrescidos de despesas de custas de remoção e estadia do veículo. As reclamações de som alto poderão ser feitas através da Guarda Municipal, telefone 3448-1011 ou 3445-3049.

Fonte: Prefeitura de Mongaguá

homem levado delegacia Lei do silêncio aplicada Lei silêncio Ipubi
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Influenciadora que humilhou criança que perdeu a mãe e vende balas para ajudar a vó é cancelada

30/10/2026

Sob efeitos do El Niño, aumentam queixas de alunos sobre falta de climatização e até água em escolas estaduais

30/10/2026

VEJA COMO FOI O RESULTADO DO 2º TURNO PRESIDENCIAL EM OURICURI (PE)

26/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.