Esporte Notícias

Liga Sul-Minas-Rio abre com Atlético-MG x Fla nesta quarta-feira (27); Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Compartilhe:

Um dia antes de assembleia na CBF, na qual federações estaduais vão dizer se apoiam ou não a Liga Sul-Minas-Rio, dirigentes da nova entidade elaboraram a tabela do torneio que reunirá 12 clubes. A Copa Sul-Minas-Rio começará nesta quarta-feira (27) com os jogos Atlético-MG x Flamengo, Criciúma x Cruzeiro e Fluminense x Atlético-PR. No dia 28 de janeiro, jogarão América-MG x Figueirense, Avai x Grêmio e Internacional x Coritiba.

Na primeira fase do torneio, cada equipe disputará três partidas em turno único. Caberá a Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense atuarem duas vezes em casa e uma fora. A fase semifinal será realizada nos dias 23 e 24 de março e a decisão, também em uma única partida, está programada para 31 de março.

Os 12 clubes estarão divididos em três grupos de quatro. Classificam-se para a semifinal o vencedor de cada grupo e aquele que terminar em segundo e obtiver o melhor índice técnico entre os demais.

A segunda rodada do torneio terá em 17 de fevereiro Grêmio x Coritiba, Figueirense x Atlético-MG e Cruzeiro x Fluminense. No dia 18 se enfrentarão Flamengo x América-MG, Atlético-PR x Criciúma e Internacional x Avaí.

A terceira rodada da fase inicial começará em 9 de março com Atlético-MG x América-MG, Flamengo x Figueirense e Grêmio x Internacional. No dia 10 jogarão Cruzeiro x Atlético-PR, Fluminense x Criciúma e Coritiba x Avai.

Terra

Leia também: