Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Matadouro de Floresta é interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Notícias

Matadouro de Floresta é interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues25/02/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
Matadouro interditado em Floresta não tem estrutura, segundo MTE (Foto: Divulgação / Assessoria)
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Ministério do Trabalho e Emprego interditou na tarde desta quinta-feira (23) o matadouro de Floresta, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o auditor do MTE no interior, Francisco Reginaldo, a paralisação das atividades ocorreu devido as condições de trabalho oferecerem riscos de acidentes de trabalho.
Ainda de acordo com ele, o curral dos animais não possui passarelas ou plataformas, expondo os trabalhadores a riscos, pelo movimento dos animais. “Não houve comprovação de fornecimento de qualquer equipamento de proteção individual, expondo os trabalhadores a contaminação por agentes biológicos, especialmente no setor de vísceras”, diz.
O MTE constatou ainda que não há isolamento no local de trabalho, de mecanismos que impeça o acesso de pessoas, o que pode causar acidentes. “As plataformas de abate encontram-se sem proteção, tipo guarda-corpo e corrimão, com riscos de quedas”, informou.
Outro problema apontado diz respeito as instalações elétricas, que segudo Francisco Reginaldo, encontravam-se precárias, expondo os trabalhadores a choques elétricos. “Além do mais, não foi comprovado que os trabalhadores estão devidamente qualificados para essa atividade”, diz.
O MPE informou ainda que o matadouro só voltará a funcionar, após nova vistoria, e desde que o município faça as adequações necessárias. A prefeitura de Floresta não quis se pronunciar sobre o assunto.
Do G1 Caruaru
Emprego floresta interditado matadouro Ministério trabalho
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Mega-Sena acumula para R$ 82 milhões; confira os números sorteados

02/10/2026

PS 2027: Campus Ouricuri oferece 244 vagas em cursos técnicos gratuitos

02/10/2026

Lula troca debate da Globo por entrevista ao Flow nesta quinta-feira

02/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

Ouricuri recebeu mais de R$ 69 milhões do Fundeb em 2025; veja valores detalhados

27/02/202618 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.