Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Ministros e deputados defendem fortalecimento de veículos de comunicação regionais
Brasil

Ministros e deputados defendem fortalecimento de veículos de comunicação regionais

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues04/03/2016Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Ministros e deputados foram unânimes em defender o fortalecimento dos veículos de mídia regionais e a ampliação do conteúdo local nos meios de comunicação, durante o seminário “Comunicação e mídia regional”. O evento ocorreu no Ministério das Comunicações, nesta quarta-feira (02), organizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional.

O ministro das Comunicações, o deputado licenciado André Figueiredo, anunciou que pretende finalizar ainda neste semestre um novo plano de outorgas de radiodifusão comercial, para que todos os municípios brasileiros tenham pelo menos uma emissora de rádio. Segundo ele, hoje existe uma demanda reprimida nesse sentido, com alguns municípios sem nenhuma emissora. Ele acrescentou que o ministério também está ampliando as outorgas de TVs educativas e de rádios comunitárias.

Figueiredo disse ainda que até o fim de 2017, todo município brasileiro deverá ter uma emissora comunitária. “Porém, essa emissora comunitária não pode concorrer com a emissora comercial”, apontou, e que está atento à sobrevivência econômica das emissoras de rádio e TV’s comerciais. Para o ministro, o conteúdo local – seja jornalístico ou cultural – é o grande diferencial das emissoras de televisão aberta, que fará com que continuem a ter “vida ativa” mesmo com o advento de novas tecnologias.

De acordo com ele, o ministério estuda a possibilidade de permitir que retransmissoras de TV possam produzir conteúdo local, e não apenas transmitir o conteúdo de geradoras. Hoje, apenas retransmissoras da região da Amazônia Legal podem gerar conteúdo próprio. A ideia do ministro é ampliar essa possibilidade para outras regiões.

Regionalização da comunicação

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Fortalecimento da Mídia Regional, deputado Pedro Uczai (PT-SC), destacou a importância para a democracia de meios de comunicação regionais fortes, e também defendeu que esses veículos tenham mais conteúdo local. Ele afirmou que a frente busca o aperfeiçoamento da legislação brasileiro nesse sentido. (PENOTÍCIAS)

Comunicação defendem deputados fortalecimento ministros regionais Veículos
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Lula é eleito pela 4ª vez e supera recorde de longevidade na democracia

26/10/2026

Nas redes sociais, líderes latino-americanos saúdam Lula pela vitória

26/10/2026

Imprensa internacional destaca vitória histórica de Lula

26/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.