Notícias

Em Ouricuri Nupea e AAPIO realizaram I Encontro de Apicultores e Meliponicultores‏

Compartilhe:
O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea) do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promoveram o I Encontro de Apicultores e Meliponicultores do município de Ouricuri, Pernambuco.
Com o tema “Abelhas: Exploração Sustentável”, o encontro ocorreu os dias 22 e 23 de maio. No primeiro dia, palestras, mesas-redondas e debates foram realizados para um público de 300 pessoas.  Já no segundo dia, houve duas visitas-técnicas para um total de 100 participantes na Agrovila Nova Esperança, em Ouricuri, e na comunidade Paus Dóia, em Exu.

Para o professor do câmpus Ouricuri e coordenador do I Encontro de Apicultores e Meliponicultores, Társio Alves, o evento superou as expectativas de público e foi bastante proveitoso. “Os estudantes, produtores, técnicos e demais presentes puderam aprimorar os conhecimentos sobre abelhas. O encontro também proporcionou grande interação entre as entidades parceiras e o público geral”, afirmou o coordenador.
O diretor geral do câmpus Ouricuri, o docente Jean Carlos, explicou a importância do evento para o câmpus. “Aproxima mais a instituição da comunidade e trata de temas de muita importância para a região, principalmente por estamos numa região bastante propícia para produção de mel”, disse o diretor.
Da Ascom
Terça, 26 de maio de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Leia também: