Notícias

Ouricuri é destaque no interior de Pernambuco com a formação de 1600 alunos pelo Proerd

Compartilhe:
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência de Pernambuco (Proerd) formou 1.600 alunos da rede municipal de Ouricuri, na última sexta-feira, 21. Com o lema “Nossas crianças longe das  drogas”, a celebração foi sediada na quadra da Escola Estadual Fernando Bezerra e contou com a presença de pais, alunos e professores 
Alunos de cinco escolas municipais da cidade e duas escolas da zona rural foram beneficiados com o Programa, que realiza atividades de prevenção do uso de drogas e da violência. A ação é idealizada pela Policia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação.
Antes da formatura aconteceu uma passeata  pelas principais avenidas da cidade  envolvendo alunos, pais, professores e membros da Policia Militar. No momento, cartazes e faixas cartazes lembravam a importância da participação de toda a sociedade na prevenção do uso de drogas.
Na oportunidade o Prefeito do município, Cezar de Preto parabenizou a Policia pela iniciativa e se dispôs a apoiar outras ações em prol dos jovens e crianças ouricurienses.
“Quero agradecer pelo trabalho que a policia fez com essas crianças. E, depois desta ação fica para nós o compromisso de fazer mais e sempre o melhor para as nossas crianças e adolescentes. O futuro do nosso estado está aqui. Futuramente queremos atender mais crianças para mostrar um futuro longe das drogas e da violência”, ressaltou.
A Secretaria de Educação, Cristina Ivana,  destacou a relevância da participação da  família neste  projeto para que haja realmente, diferença na convivência familiar. Ela agradeceu ainda, aos alunos pela participação e dedicação.
Em seu pronunciamento, o representante da Secretaria de Defesa Social (SDS), José Evangelista,  disse que  o município de Ouricuri está de parabéns, pois esta foi umas das maiores turmas que o programa formou no Interior do estado. Na ocasião, o Sargento da PM,  Lima, entregou ao Prefeito um certificado de Amigo do Proerd pelo apoio dispensando na implantação e execução  do programa. Ascom

Leia também: