Notícias

Ouricuri tem um grande potencial turístico se explorado poderá beneficiar todo o Araripe

Compartilhe:
Foto:http://www.alltravels.com/
Por Sandro Moraes
Ouricuri tem um grande potencial turístico a ser explorado eco-ambiental de lazer permanente para a cidade e toda Região do Araripe. Refiro-me ao manancial do Açude Tamboril. Havendo parceria entre a iniciativa privada e órgãos e agências governamentais de desenvolvimento estadual e federal e fomento ao turismo sustentável através de linhas de crédito do PRODETUR e PRODEPE e de lazer muita riqueza pode ser gerada naquela área que inteligentemente está sendo descoberta por particulares (empresários) e por pessoas de posse (bem-sucedidas) de todo o Araripe.

Bons restaurantes já existem no local, excelentes chácaras e o setor imobiliário pode dar um boom. O grande desafio é a pavimentação asfáltica da Estrada Tamboril do abandonado aeroporto de Ouricuri até o famoso açude, muito frequentado nas décadas de 70 e 80. Uma rota de desenvolvimento inexplorada que evitaria a saída do povo da Região do Araripe para o Cariri Cearense em busca do Parque do Arajara e do Balneário do Caldas, em Crato e Barbalha, respectivamente. Tentaram implantar esse projeto em Lagoa do Barro, em Araripina/PE, mas as vaidades políticas, o estrelismo e o egoísmo falaram mais alto e o projeto foi enterrado com a dispersão das lideranças políticas por orgulho e interesses pessoais.

Foto:http://www.alltravels.com/
Bacharel em Direito, Letras e Jornalismo, Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho e Direito Administrativo na empresa profissional liberal. Mora em Pernambuco, Pernambuco, Brazil
Da redação do blog Ouricuri Em Foco
Terça, 28 de julho de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues

Leia também: