Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Petrolina realiza primeiro festival gastronômico ‘UmbuPancs’ com feira, degustação e aulas shows
Petrolina

Petrolina realiza primeiro festival gastronômico ‘UmbuPancs’ com feira, degustação e aulas shows

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues13/03/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

 

Está confirmado para o próximo mês de abril, em Petrolina (PE), o primeiro evento gastronômico especializado em frutos e produtos da caatinga, o festival ‘UmbuPancs’. Na programação, estão previstas degustações de pratos típicos do semiárido e dos vinhos do Vale do São Francisco, além de aulas shows, palestras, apresentações artísticas, seminário gastronômico e um jantar magno no Restaurante Flor de Mandacaru.

O festival, que tem o apoio do Sebrae e do Senac,  começa às 17h do domingo (2) na Praça 21 de Setembro com uma feira para mostra da cultura regional, incluindo artesanato e apresentações artísticas. Na segunda (3) e terça-feira (4), o público poderá conferir, a partir das 14h, uma série de aulas shows no auditório do Senac, com nomes expressivos da gastronomia nordestina.

A coordenação do festival UmbuPancs já confirmou as participações  de chefs de cozinha e professores bastante conhecidos pela atuação e valorização da culinária regional, a exemplo de Paulo Machado e Moacir Sobral, que além de aulas show vão ministrar palestras sobre os temas ‘Valorização da comida brasileira’ e ‘A cozinha nordestina revisitada’. O público também poderá conferir as apresentações dos chefs e professores Robson Trindade, Clodomiro Tavares e João Barreto (Cumpade).

Na quarta-feira (5), o evento será encerrado às 19h com um Jantar Magno no Restaurante Flor de Mandacaru, onde serão servidas iguarias com produtos do bioma Caatinga.

A primeira edição do festival gastronômico UmbuPancs é coordenada pelas chefs de cozinha Jucilene Melo e Geórgia Romero. De acordo com Jucilene, o objetivo do evento é promover a diversidade gastronômica originária do semiárido, a exemplo do umbu, queijo de cabra, peixes do Rio São Francisco e outras plantas não convencionais (Pancs) como a coroa de frade, mandacaru e a palma. “O festival ressalta a importância desses produtos, buscando integrar os diversos aspectos sociais, econômicos e ambientais”, completou acrescentando ainda que será publicado um livro com receitas criadas durante evento.

As inscrições para o seminário gastronômico custam R$ 50,00 e já podem ser feitas no Sebrae e no Senac, em Petrolina.

ASCOM

‘UmbuPancs aulas shows degustação feira Festival gastronômico Petrolina primeiro realiza
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Concessionária de saneamento está com inscrições abertas para mais de 157 vagas de emprego para Petrolina, Salgueiro e Ouricuri.

05/05/2026

PT de Ouricuri prestigia encontro do Partido em Petrolina.

12/04/2026

Em mais um dia em Petrolina, Raquel Lyra diz que “havará sinais” sobre Miguel

09/04/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.