Bodocó Notícias Pernambuco

Prefeitura de Bodocó não repassa descontos de consignados e servidores são impedidos de fazer empréstimos junto a Caixa Econômica

Compartilhe:

Segundo consta no blog de Lusimar Lima, funcionários da prefeitura de Bodocó estão voltando da Caixa Econômica Federal impedidos de renovar empréstimos porque a prefeitura não está repassando os descontos que são feitos nos contracheques dos servidores. O consignado é um tipo de empréstimo com desconto das prestações em folha de pagamento, ou seja, o funcionário recebe seu salário já deduzido da prestação que deve ao banco. A prefeitura, por sua vez deverá repassar mensalmente os valores descontados à instituição financeira que fez o convênio, mas no caso de Bodocó isso não está ocorrendo e os servidores são impedidos de renovar empréstimos por estarem inadimplentes. Além disso os funcionários vêm recebendo cobranças do banco e ameaças de ter o seu nome inserido ao SERASA.

Para surpresa de alguns servidores que fizeram o tal empréstimo, apesar de ter o dinheiro descontado, estão inadimplentes ao banco há pelo menos 02 meses.

A pergunta que fica neste caso é: Quem deve ao banco é a Prefeitura ou o servidor que tem a parcela descontada em folha todos os meses? Qual o nome que deveria ir para o cadastro de inadimplentes, a prefeitura que recebe dos servidores e não repassa ou o servidor que paga suas parcelas em dia através do seu contracheque?

A Prefeitura já foi procurada por alguns servidores, mas até agora ainda não deu uma solução para o problema.  A funcionária que procurou este blog alegou que, se em 30 dias não regularizar a situação ela vai entrar com uma ação judicial contra a prefeitura por apropriação indébita já que no seu contracheque todos os meses é descontado o valor do empréstimo que fizera junto ao banco e que a prefeitura não está honrando com o compromisso e isso está causando mal estar e prejuízo aos servidores municipal

Por Lusimar Lima

Leia também: