Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Programa Mãe Coruja ganha oficinas de empreendedorismo e acesso ao crédito
Notícias

Programa Mãe Coruja ganha oficinas de empreendedorismo e acesso ao crédito

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues12/10/2015Atualizada:19/12/2015Nenhum comentário Leitura 3 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
Programa Mãe Coruja Pernambucana

Mulheres que participaram do Programa Mãe Coruja Pernambucana vão receber treinamento para empreender e viabilizar seu próprio negócio, com oportunidade de acesso ao crédito. A ação, que vai beneficiar inicialmente alunas de 13 municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão, é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Até dezembro, serão disponibilizadas 260 vagas em treze turmas de até vinte alunas, contendo oficinas de empreendedorismo, controle financeiro e vendas, com carga horária total de 12h. As aulas serão ministradas pelo Sebrae, que também vai disponibilizar agente de registro de formalização. Na ação, serão contemplados municípios da Mata Norte (Aliança, Condado, Macaparana e Ferreiros), Mata Sul (Xexéu, Amaraji, Quipapá e Maraial), Agreste (Bonito, Agrestina e Cumaru) e Sertão (Manari e Solidão). Após as capacitações, as alunas terão orientações sobre uso do crédito e apresentação da linha de financiamento da Agefepe para Mulheres Empreendedoras, proveniente do Fundo para Fomento a Programas Especiais de Pernambuco (Fupespe).


A primeira capacitação ocorre nesta terça-feira (13), no município de Aliança. O cronograma das oficinas se encerra em 4 de dezembro, no município de Maraial. Segundo a gerente geral de Qualificação, Fernanda Lessa, as turmas foram formadas a partir da identificação de mulheres egressas das oficinas de qualificação profissional do Mãe Coruja, que demonstraram perfil empreendedor. “Constatamos em diagnóstico que haviam mulheres dispostas a empreender, mas precisavam de orientação empresarial para conduzir um negócio próprio e assim gerar renda”, disse. A expectativa é que as capacitações cheguem ao restante dos 103 municípios atendidos pelo programa Mãe Coruja até o ano que vem.

Além de trabalhar pela redução da mortalidade materna e infantil, o Programa Mãe Coruja Pernambucana também promove qualificação profissional para as mulheres na perspectiva de inclusão social, melhoria das condições de vida e inserção no mundo de trabalho, com foco no fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. Neste ano, cerca de 2,5 mil mulheres foram atendidas em oficinas de qualificação, que envolveram aproveitamento integral dos alimentos, confecção de fantoches, bonecas de pano e bijouterias, customização de roupas e decoração de festas infantis, contação de histórias e construção de brinquedos com material reciclável.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Segunda, 12 de outubro de 2015 – Postado por Elismar Rodrigues
Gostou do conteúdo? Compartilhe para que mais pessoas fiquem tão informadas quanto você.
acesso coruja créditos empreendedorismo mãe oficinas programa
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Trump diz que não vai se envolver após Flávio Bolsonaro se declarar presidente eleito do Brasil

28/10/2026

Flávio Bolsonaro recua e altera trecho da carta em que se proclamava presidente eleito do Brasil

28/10/2026

Justiça proíbe deputada de incentivar demissão de opositores

28/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.