Ouricuri

Requerimento que convoca gerente do Fundo de Previdência de Ouricuri na Câmara para esclarecimento é retirado de pauta nesta terça (12)

Compartilhe

Dois requerimentos divulgados na pauta da reunião de vereadores de Ouricuri, desta terça-feira (12) trouxe expectativas para a população que acabou lotando a câmara, ambos enviados pela bancada de oposição. Um deles já estava sendo esperado, porque esteve na pauta na última reunião ordinária, que aliás foi cancelada por falta de quórum, o documento convoca a Gerente de Previdência de Ouricuri (Funpreo), Vaneide Filgueira Cavalcante para prestar esclarecimentos à câmara, bem como, apresentar documentos sobre a conta e o saldo do órgão. No entanto, durante a reunião foi apresentado um atestado de 60 dias, enviado pela funcionária, antecipando que não poderia participar da convocação, por isso o presidente da Casa Gildejânio Melo vetou a votação.

O vereador João Soares (Giba), não conteve a indignação e disse que não acredita que o Funpreo tenha saldo, “essa queda de braço vem a muito tempo, a gente em junto com o Sindsep há muito tempo buscando informações, mas não fomos atendidos, da última vez que estivemos lá quem nos recebeu foi um representante. Se ela tem um representante para receber, também, serve para dar explicações, eu acho que esse dinheiro não existe porque se existisse, ela já tinha vindo dar esclarecimentos, eu acho que não é mais segredo”, disse o vereador.

A bancada oposicionista garantiu que vai colocar novamente a solicitação, solicitando também a participação de outros funcionários, já que o documento foi questionado porque tinha sido enviado em nome da gestora.

Um outro requerimento foi aprovado pelo voto de desempate do presidente da câmara, solicitava ao governo municipal cópia do processo licitatório de qualquer natureza para aquisição de combustível, também cópias de empenhos, notas fiscais e cópias de cheques desde janeiro de 2016 até o momento. Os vereadores esclareceram que o governo está tendo um gasto muito alto com combustível, por isso querem saber quanto gasta cada secretaria.

Fonte: Radio voluntarios da patria AM 1080

Leia também: