Esporte

Santa vira sobre Central e vence primeira no Pernambucano

Compartilhe:

A primeira vitória do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano finalmente foi protagonizada. E ela aconteceu quando o cenário mais provável apontava para uma derrota diante do Central, nesta noite, na Arena Pernambuco. Até os 40 minutos do segundo tempo, o placar mostrava uma vantagem de 2×1 para a Patativa. Nos minutos finais, três gols e vitória confirmada. Com o 4×2, o Santa está na segunda colocação do Estadual com cinco pontos.
O futebol do Santa Cruz, no primeiro tempo do jogo contra o Central, se resume ao que foi feito antes e depois do gol anotado por Everton Santos. Até os 16 minutos, os Tricolores demonstraram uma organização tática necessária para abrir o marcador. Até que Léo Costa cobrou falta com perfeição na área e Everton Santos subiu mais do que todo mundo e manda a bola para o fundo das redes. A partir deste momento, os corais pararam, e a Patativa acabou gostando do jogo.
A deficiência técnica dos “donos da casa” impediu que a equipe conseguisse uma melhor sorte contra o Santa Cruz. Mas, apesar das poucas chances criadas, aos 42 minutos, o empate aconteceu. Anderson Lessa recebeu na área de Manteiga e deu uma bicicleta, que fez a bola encobrir Júlio César, para deixar tudo igual. A virada, por pouco, não aconteceu nos primeiros sete minutos do segundo tempo. O meia Aílton enfiou uma bola para Gildo, que mandou uma bomba cruzada na trave tricolor.
Aos 21 minutos do segundo tempo, no entanto, o Central conseguiu um pênalti, após toque de mão de Léo Costa. Na cobrança, Altemar colocou a Patativa na vantagem. Quando a derrota parecia certa, coube a Anderson Salles empatar o jogo em cobrança de falta, aos 40 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Everton Santos virou o jogo e William Barbio decretou números finais aos 48.
FICHA DE JOGO
2 CENTRAL
Murilo; Sanny (Baiano), Marlon, Thomás e Altemar; Vágner Rosa, David Manteiga, Paulinho Curuá e Aílton (Everton Hora); Anderson Lessa e Gildo (Jailson). Técnico: Laelson Lima.
4 SANTA CRUZ
Júlio César; Vitor, Bruno Silva, Jaime (Anderson Salles) e Roberto: Elicarlos, David, Léo Costa e Thomás (William Barbio); Everton Santos e André Luís (Halef Pitbull). Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Horário: às 20h30
Arbitro: Gleydson Ferreira Leite
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Junior
Gols: Everton Santos (a0s 16 do 1ºT); Anderson Lessa (aos 42 do 1ºT); Altemar (aos 21 do 2ºT); Anderson Sales (aos 40 do 2ºT); Everton Santos (aos 45 do 2ºT); William Barbio (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jaime, Roberto, Anderson Sales, Léo Costa (Santa Cruz); Thomás (Central)
Público: 1735
Renda: R$ 26.840,00
Fonte: Folha PE

Leia também: