Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Secretária de Saúde de Petrolina apresenta balanço e prioridades
Petrolina

Secretária de Saúde de Petrolina apresenta balanço e prioridades

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues02/06/2017Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

 

 

Prezando pela transparência na gestão pública, a Secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, esteve nesta quinta-feira (01/06) na Câmara de Vereadores para uma prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano. Durante a sessão, que durou cerca de quatro horas, a gestora mostrou para os presentes a situação encontrada na pasta e o trabalho realizado no período.

De acordo com a secretária Magnilde Albuquerque, os principais problemas encontrados ao assumir no início da gestão foram: salário referente ao mês de dezembro em atraso; todos os contratos encerrados de medicamentos, materiais de manutenção, odontológico, expediente, gráfico, hospitalar, higienização e limpeza; atraso no pagamento de mais de 50 fornecedores e prestadores, totalizando um débito de mais de R$ 11 milhões.

 

“Foi um processo muito delicado, começamos um trabalho do zero na Secretaria de Saúde. Encontramos também a pasta estraçalhada, funcionando em quatro locais diferentes, dificultando o trabalho da equipe. Assim que assumimos iniciamos todos os processos licitatórios, negociamos com alguns prestadores, priorizamos o pagamento da equipe e realizamos algumas compras emergenciais”, frisou. 

 

Serviços reativados

 

Mostrando fotos e apresentando os números, Magnilde ressaltou a prioridade, mesmo com a situação financeira encontrada, dada para o retorno dos serviços que estavam paralisados desde o mês de outubro de 2016.

 

“Nos dois primeiros meses realizamos a contratação dos profissionais médicos e odontólogos; foram feitos mutirões de cirurgias para eliminar as filas de espera; trabalhamos nos finais de semana atualizando informações para o Ministério da Saúde; reativamos as duas unidades móveis de atendimento médico; além da reativação da unidade odontológica. Nossa prioridade, nesse momento é a volta das cirurgias ginecológicas, já que, o valor do débito com o prestador é de cerca de R$ 500 mil. Como não conseguimos a negociação e o contrato ainda está vigente, não podemos abrir nova licitação”, explicou.

 Dados:

Assessoria

 

apresenta balanço Petrolina prioridades Secretaria de Saúde
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Concessionária de saneamento está com inscrições abertas para mais de 157 vagas de emprego para Petrolina, Salgueiro e Ouricuri.

05/05/2026

PT de Ouricuri prestigia encontro do Partido em Petrolina.

12/04/2026

Em mais um dia em Petrolina, Raquel Lyra diz que “havará sinais” sobre Miguel

09/04/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.