Araripina Cidades Eventos Notícias

Secretário faz balanço e reforça sucesso do Carnaval de Petrolina

Compartilhe:

Durante quatro dias seguidos (06 a 09/02) a Prefeitura Municipal organizou mais uma edição do Carnaval de Petrolina. Ao final dos festejos, todos os indicativos oficiais e a sensação de quem acompanhou a festa foi de sucesso total.

É o que reafirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção. “O carnaval proposto pelo prefeito Júlio Lossio tem o formato ideal pra preservar a cultura local, e dar espaço para as famílias e jovens brincarem de forma sadia e segura”, pontuou.

A média de público de acordo com a organização foi de 15 mil pessoas por noite, sendo registrado um maior volume na segunda e terça de Carnaval. A festa contou com foliões tanto da cidade quanto da região, como a juazeirense Antonilma Castro (50) e sua filha, Nara Almeida (19), que curtiram 3 dias de folia na Praça da 21, pois se encantaram com a tranquilidade e a proposta musical do espaço.

Além do grande movimento nos bares e restaurantes do Circuito, para cerca de 120 vendedores ambulantes que trabalharam no Carnaval o lucro foi garantido. O vendedor de espetinhos, Eudes da Costa Brito (36), contabilizou mais de 300 unidades vendidas em cada noite de festa. “Trabalho com espetinhos há 8 anos e este Carnaval foi bastante movimentado”, afirma.

Os indicativos oficiais também confirmam um Carnaval muito tranquilo. O Tenente Tinoco, do Corpo de Bombeiros, relatou menos de 5 atendimentos em ocorrências leves durante os quatro dias de festa. O Major Costa, da Polícia Militar, também afirma que não houve nenhuma ocorrência grave, apenas algumas apreensões por excessos, e registros de furtos.

O secretário Jorge Assunção, em nome do Prefeito Julio Lossio, faz questão de agradecer a todos os envolvidos pelo sucesso do Carnaval. “A beleza do evento é resultado de um trabalho coletivo, da Prefeitura, das Polícias militar, Civil e Rodoviária, dos Bombeiros, enfim, e toda a sociedade, aos Blocos, ambulantes, músicos, pessoal da limpeza, crianças que abrilhantaram a festa”, reforçou Jorge.

Ricardo Alves/Ascom PMP/Sedesa

Leia também: