Pernambuco

Sefaz-PE realiza primeira fase da Operação Cidades

Compartilhe

O objetivo é combater a sonegação, mostrar uma presença mais forte do fisco estadual nas regiões alvo e estimular o cumprimento das obrigações tributárias.

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) está realizando, durante esta semana, a primeira fase da Operação Cidades – uma nova estratégica de fiscalização integrada focada em grandes sonegadores. O Cabo de Santo Agostinho é o primeiro município a receber a operação, que deve ser repetida uma vez por mês em outras localidades. As diligências foram iniciadas na última segunda-feira. O balanço dessa primeira fase deve ser divulgado na próxima semana.

A Operação Cidades tem três objetivos: combater a sonegação, mostrar uma presença mais forte do fisco estadual nas regiões alvo e estimular o cumprimento das obrigações tributárias por parte dos contribuintes.

“A gente já tinha identificado, há algum tempo, que era necessário ter a presença do fisco de uma forma mais estruturada nas maiores cidades do Estado. Chegamos a um formato ideal da operação e agora caímos em campo”, explica o diretor geral da Diretoria Geral de Ações Estratégicas da Sefaz-PE, Cristiano Dias.

Sefaz-PE / Foto: reprodução

Leia também: