Pernambuco

Senar-PE abre inscrições para curso gratuito em Agronegócio

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE). São 30 vagas para o polo de ensino de Bezerros, no Agreste do Estado. As inscrições para o processo seletivo seguem até o dia 20 de julho e devem ser feitas exclusivamente no portal http://etec.senar.org.br/.

De acordo com o superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes, o propósito do curso é formar gestores rurais para o mercado que mais impulsiona a economia do País. “Com visão empreendedora, esta capacitação possibilita o conhecimento de técnicas inovadoras e sustentáveis, que assegurem a produtividade e lucratividade do negócio rural, nas suas diversas áreas de atuação”, ressaltou Moraes.

O coordenador regional do Curso Técnico em Agronegócio no estado, Adriano Pontes complementa: “existe uma necessidade eminente por profissionais bem qualificados nesse nível e o Senar tem uma larga experiência na educação rural. Com esse Curso Técnico em Agronegócio, estamos cumprindo nossa missão de promover a qualificação profissional, o aumento de renda no campo e o crescimento da produção sustentável”.

O curso, de nível técnico, é gratuito, semipresencial e certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas). Não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Para se matricular, é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio.

As provas irão acontecer de 15 a 21 de julho. O exame será composto por 30 questões, envolvendo Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 25 de julho, no site do Senar.

Técnico em agronegócio

Especializado em técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas e consultorias.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse profissional pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.

 

Confira também…

*Conferência Municipal de Saúde de Araripina acontece dia 06 de julho

*Comunicado do Campus Ouricuri IF Sertão – PE – Concorrência Pública

*Padrasto é condenado a 17 anos de reclusão por estuprar enteada de oito anos

*Com apoio de Lula, Marília Arraes poderá disputar vaga de governadora de Pernambuco em 2018

*Prefeitura de Ouricuri entrega quadra esportiva e uma ambulância 0km no distrito de Barra de São Pedro

*Veja calendário de pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2017-2018 que começa a ser pago no final de julho

 

Leia também: