Entre os dias 14 e 18 de março, as cidades de Ouricuri, Parnamirim e Trindade, no Sertão do Estado, receberam a Caravana de Educação Detran nos Municípios. A ação foi realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e supervisionada pela equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, tendo como objetivo ampliar a participação do órgão nas cidades do interior pernambucano.
Entre as atividades realizadas estiveram capacitações para os Centros de Formação de Condutores – CFCs, palestras educativas em escolas, blitz’s educativas e fóruns de educação. Além disso, os motociclistas da região puderam participar do Curso de Pilotagem Defensiva, dividido entre aula teórica e prática, realizado na Aliança Motos.
Na atuação da blitz educativa estiveram presentes os agentes da Operação Trânsito Seguro – OTS, artistas educadores da Turma do Fom-Fom e educadores do DETRAN-PE. Na ocasião foram entregues os seguintes folders: Motociclista Consciente; Cordel do Motociclista; Motorista Consciente e Faixa de Pedestre.
De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, por determinação do Governador Paulo Câmara, o Órgão vem investindo na educação no trânsito. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente de motos, que só torna possível quando atrelado a fiscalização prévia, o que estimula a boa conduta do motorista no trânsito”, enfatizou.


Foto: Divulgação // DETRAN-PE
Texto: Anderson Souza Leão // Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional

